Simples Assim


Eu Fui – 2º Encontro Gourmet – Comidinhas e Bebidinhas

A foto não foi tirada por mim.Agradeço a gentileza dos amigos que nos cederam suas imagens.
Foram tantas emoções que fica difícil selecionar as mais marcantes. Como descrever tudo que vivenciei em tão curto espaço ?  Muito difícil, mas como já disse Drummond, que repito mais uma vez ,  seria  ” egoísmo curtir essa alegria  na moita, deixando de comentar com os amigos e até com desconhecidos “. Como resumir  toda a energia, calor humano, comidas deliciosas e momentos marcantes que fizeram deste dia algo para guardar para sempre na nossa memória? A tarefa é difícil, mas vou tentar descrever, pelo menos um pouquinho da maravilha que foi o 2º Encontro Gourmet.
Um evento realizado em São Paulo que reuniu vários blogueiros do Brasil. Gente de todos os cantos do país, do norte ao sul que atenderam carinhoso convite das organizadoras, Sandra Reis, Cecília Padilha e Daniela Abolim.
Sandra à esquerda, Dani ao meio, e Cecília
As organizadoras e os patrocionadores não economizaram nos detalhes para que tudo decorresse na mais perfeita harmonia. Uma surpresa seguida de outra. Quando pensávamos que tínhamos visto tudo , éramos surpreendidos com mais novidades. E a alegria de rever os amigos? Muitos que só conhecíamos virtualmente? Algo indescritível. Em cada abraço, uma nova emoção, uma nova alegria.
Com workshops, palestras e degustações conhecemos ainda mais do imenso universo gastronômico que tanto fascina a nós, blogueiros, e que  nos faz estarmos sempre por aqui.
Obrigada a cada um de vocês que tornou possível esse momento, especialmente as queridas Sandra, Cecília e Dani e aos patrocinadores.
Vou dividir minhas impressões em alguns capítulos. Hoje vou falar das comidinhas que tanto nos encantaram.
Tudo começou com um especial café da manhã de boas vindas patrocinado pela Fleischmann Mococa , parceira do Simples Assim e com o apoio do  Buffet Design do Sabor
As comidinhas da Fleischman
A Mococa também esteve presente

Degustação com as delícias da Banqueteria Nacional, da chef Dani Padalino.Vejam só o cardápio

Essa era uma das delícias que foram servidas:  Terrine de Cream Cheese, Jabuticaba e Castanha do Pará

Os deliciosos doces feitios com  Açúcar União

Os drinques feitos com a Cachaça Matriarca

Cervejas da Heineken do Brasil

Degustação de Azeites Borges
Os deliciosos chocolates da Simone, do Chocolataria
As deliciosas pipocas Gourmet Pipós
O que vocês acharam? Não vai ficar só nesse post – nem caberia –  aguardem que vem mais, muito mais nos próximos dias. São muitas emoções…

Ah! Agradeço a todos os blogueiros que , gentilmente, nos cederam suas fotos. Na animação, deixei de fotografar muita cosia, ainda bem que os amigos não me deixaram na mão.

  1. Lylia, já te conhecia do ano passado, mas reforcei minha alegria em ver seu entusiasmo. Em meu primeiro post sobre o evento ano passado enfatizei a emoção do encontro, porque isso está acima de tudo. O tempo passa, mas isso não muda, pelo contrário, só aumenta!!
    Um abração!!

  2. Lylia querida que delicia que foi não é? Muito bom rever vc, seu sorriso e alegrias contagiantes, uma pessoas maravilhosa. Gostei demais do EG e as meninas novamente superaram na organização, e dedicação. Lindas fotos. Beijinhos

  3. Lylia querida!
    Que coisa mais linda, isso é tudo de bom…sempre acredito nisso, que nossa evolução só ocorre nos relacionamentos, não tem jeito! fotos lindas, mostrando para nós tudo de bom que vocês viveram…parabéns aos organizadores, a ti por compartilhares conosco…beijos e bom fim de semana!

  4. Lylia, querida,

    Só uma palavra pode descrever este encontro: MARAVILHOSO! Sim porque a vibração,a energia, a alegria de conhecer pessoalmente os nossos amigos virtuais. A delícia de conhecer os nossos ídolos chefs, o prazer de degustar comidas deliciosas e diferentes… isso não tem preço! rsrs. E dá para ver pela s fotos o quanto você aproveitou tudo! rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana!

    Ah, a minha filha Lili também é Liliana, rsrs.

  5. Queridas Angela, Rosinha, Gina, Josy, Vivian, DInha, ALessandra, Nani, Marisa, Fabiana, Carla, Aline, Sadhia, Dona Gam, Yves, Vicentina, Ana, Márcia, Cláudia, Marcela, Marly, Sandra e SIl,
    Que alegria vê-las aqui. Tomara que no próximo encontro posso conhecer aquelas que não conheci nesse. Obrigada pelo carinho.
    Bj,
    Lylia

  6. Lylia: você é uma querida!!! Que alegria contagiante a sua! Adorei poder ficar um pouquinho mais juntinho de você nesta edição e constatar a sua simpatia!
    Adorei o seu post, as fotos ficaram lindas e, através delas, percebi o quanto eu não comi nesse encontro rsrs… Impossível dar conta, né?
    E já estou na contagem regressiva para o EG3!
    Beijocas =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA