Simples Assim


Sorvete de caramelo – receita de família

 

O ano vai começando devagarinho. Vai tomando jeito.A gente vai se adaptando aos novos dias, aos novos tempos e quando percebe 2014 já se instalou .Cabe a nós recebê-lo de braços abertos para que ele seja realmente daquele jeitinho que planejamos.
Assim estou eu, entrando no ano aos poucos. Arrumação, faxina interior/exterior, ordem nos papéis, na cabeça e na casa. Ainda não cheguei ao “Simples Assim“. Quero melhorá-lo, adequá-lo e torná-lo cada vez mais atraente e criativo para você que chega até aqui em busca de novidades.
Ainda não deu tempo, mas chego lá. Mil ideias na cabeça e a vontade de ouvir cada um de vocês para que este espaço se torne cada vez mais “nosso” com o meu e o seu jeitinho.Tudo feito com muito carinho e com o desejo sincero de fazer o melhor . Chego lá…
E nesse capítulo “arrumação de receitas” – quando revejo antigas, testo novas – me deparo com esse sorvete. Doce lembrança da infância. Minha mãe, que sempre gostou de inovar na cozinha, sempre fazia essa delícia para nós.Mais que simples assim, mas com um sabor incomparável.
Naquele tempo – minha infância – não tinha máquina de sorvete caseiro , nem outras químicas para tornar o sorvete mais macio e com cara de sorvete de “sorveteria”. Era feito manualmente, muitas vezes até vinha com aquelas “pedrinhas” de gelo.
Mas, esse não.Ele era irresistivelmente cremoso e eu não trocava por nenhum outro. Para não ficar com as  “pedrinhas” de gelo, minha mãe costumava bate-lo algumas vezes na batedeira depois que ficava consistente. Truques de antigamente , mas que funcionam até hoje.
O tempo passou, mas o sabor permanece. Eis a mágica do tempo.E para trazer minha infância de volta, nada como sabores de outrora. Assim fiz. E o sorvete se transformou em muito mais do que uma sobremesa naquele dia,  uma volta ao passado. Sinal de que o que é bom permanece.

Sorvete de Caramelo 

Ingredientes:
  • 1 pacote de pudim sabor Caramelo
  • 2 xícaras de leite
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
Como fazer:
  • Dissolva o conteúdo do pudim no leite e leve ao fogo até engrossar.
  • Depois de frio acrescente o creme de leite e o leite condensado.
  • Despeje a mistura no liquidificador e bata até incorporar todos os ingredientes.
  • Coloque em um recipiente que possa ir ao freezer.
  • Quando estiver consistente retire do freezer e bata mais no liquidificador.
  • Você pode repetir esse procedimento mais uma duas vezes, pois ele ficará ainda mais cremoso.
  • Sirva com granola e uma calda da sua preferência. 
  • Simples Assim.

  1. Hummm bem simples e delicioso. Adoro sorvete mas caseiro nunca fiz nem experimentei Lylia. O único doce que era bem da minha infância era o bolo de cenoura. Fora esse minha mãe não se aventurava muito na cozinha kkkk

    Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA