Simples Assim


Levanta o dedo quem não é mãe coruja? Eu sou assumida e cada vitória de minhas filhas comemoro com muita alegria.Vivemos em uma troca constante de conhecimentos:: eu com a minha experiência de vida e elas com a beleza do novo, do atual. É um crescimento constante. A humildade em aprender e crescer.
E, no item alimentação elas tem me preparado várias surpresas. Apesar de eu , na maioria das vezes, me alimentar de forma saudável, não resisto, de vez em quando,  a umas “tentações mais calóricas”. Mas , elas não. Estão firme no projeto ” vida saudável” e não abrem mão. A Lívia, a mais nova, cada dia inventa uma. É bolo de chocolate light, panqueca de tapioca, nhoque de abóbora….Uma infinidade de coisas gostosas e “magras”. Admiro a determinação dela em se alimentar bem . Para isso acorda mais cedo: prepara seu café da manhã e seu almoço com muito carinho, quando a comidinha de casa não atende os requisitos que ela quer. Parabéns para ela e para a Lia que tem força de vontade para levar adiante uma dieta saudável.
Na última segunda à noite, a Lívia disse que estava com vontade de comer um doce, mas disse também que não queria nada calórico. Lembrou então de uma receita que uma amiga tinha dado – um sorvete Fit – e foi para a cozinha preparar. Quando ficou pronto ficou tão feliz com o sabor que não resisti: ” Lili, fotografa que amanhã vou colocar no Simples Assim”, pedi.
E, além da foto do sorvete , coloco o texto que ela colocou no facebook para partilhar seu feito culinário. Parabéns, Lívia! Com sua força de vontade você vai alcançar seus sonhos. Afinal, como já estava escrito, não lembro aonde,  “Tudo pode ser modificado, basta a força de vontade.”
Que a Lia não tenha ciúmes, é só mandar as delícias culinárias que ela prepara para ela e o marido que partilho com vocês. Com a maior alegria.
Eis o texto da Lili:
Ué, pode sorvete na segunda?? Pode siiiim!!! 
Esse é o sorvete fit! Fica delicioso e SUPER cremoso! É de comer rezando! Rsrsrs como diz a @andreiasemparar (pessoa que me deu a receita) é dificílima e vcs vão precisar de muita coisa p escrever! então vamos lá!

Sorvete fit de banana

Receita:
  • Congele uma banana com casca (deixei de um dia pro outro)
  • Tire a casca e coloque a banana no processador (é mais rápido que liqui, mas serve tbm!)
  • Uma colher de sopa de cacau em pó sem açúcar (de tiver alfarroba em pó, tente também, só que alfarroba tem açúcar, então é um pouco mais calórico)
  • Bate e quando ficar na consistência cremosa sirva!

Fica demais! Para aqueles momentos que vc quer um doce!! Funciona e muito! #sorvetefit #essepode #delicious #decomerrezando #foco #fit #comerbem #saúde #yummy #chefe livia

  1. Ao contrário de você não consigo ser nada saudável, já deu pra perceber né? rs
    Já tinha visto esse sorvete mas não com chocolate, gostei da ideia, mas como não gosto de chocolate já me imaginei fazendo e colocando canela!
    Beijos

  2. Oi Lylia! Saudades!! Quero muito experimentar essa alquimia saudável! Há um tempo atrás tentei fazer mas não levava o chocolate. Eu estava na Coréia e a banana lá é diferente da nossa. O resultado não foi muito bom, ficou com um sabor amargoso. Que banana vcs usaram?
    Corijice significa "colher aquilo que se plantou"… bom demais!
    bjsss

  3. Queridas Santi, Susy, Teresa, Denise, Marisa, Leili, Rebecca, Leili, Vania, Ana, Ângela, São, Islene, Sandra, Susana, Nani, Léia, Renata, Vânia, Isa e Carla,
    Que bom quando leio os comentários de vocês! Fico muito feliz e me sinto recompensada pelo meu trabalho.
    Bj e lindo fim de semana para todos nós,
    Lylia

  4. Oi, Lylia,

    Pois é, por coincidência a minha Lili também está firme no propósito de comer
    de modo mais saudável, rsrs. Uma de nossas amigas publicou a receita deste
    sorvete, sem o cacau. Mas pode estar certa de que quando eu for experimentá-la
    vou preferir esta versão, rsrs.

    Um beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA