Simples Assim


Sempre é bom saber que… – Terça das dicas

 

Sempre que demoro a fazer uma postagem sobre dicas utéis na cozinha, tem sempre um leitor que me pede para voltar a colocar ” aquelas coisinhas que nos ajudam tanto no dia a dia”, como disse outro dia uma leitora.É que é tanta coisa para trazer para vocês que fico sem saber o que seria melhor. Mas, vou me equilibrando e lançando mão daquela pesquisa que fiz com vocês que tem me ajudado muito a dar um ordenamento no meu blog para que , a cada dia, ele fique mais agradável para você.

E para atender a muitos pedidos trago umas dicas bem especiais .
Adivinha onde elas foram encontradas? Nem eu sabia que as tinha. Por sinal , é uma coisa que venho aprendendo a cada dia, guardamos e temos coisas que nem imaginamos.Por isso venho praticando o “desapego“, me desfazendo de coisas que só ocupam espaço e que não me acrescentam mais nada.Sempre penso que tem alguém que adoraria ter aquilo que já não me serve.Mas, se tem uma coisa que ainda não consegui me “desapegar” são meus inúmeros, milhares, cadernos e revistas de culinária.São muitos.E,quando digo muitos,não estou exagerando.São muito mesmo.Alguns de quando eu tinha uns 12 anos e já ia colecionando recortes sonhando em um dia por em prática aquilo tudo que me encantava e me fazia “recortar e colar”.E, essas dicas são exatamente de um desses “tesouros” que devem ter bem mais de 30 anos…Para quem está com 57 nem é tanto tempo assim…
Confiram a cor e o estado desse caderninho…Uma relíquia. Pelo menos para mim.Pois são essas “relíquias ” que trago hoje para partilhar com você.
Que nossa semana seja de agradável “garimpo” de coisas boas da vida.

Sempre é bom saber que …

1 – Se alguma comida ou bolo cair da forma no fundo do  forno, cubra a superfície com sal: isso evita aquele cheiro desagradável e fumaça;

2 – Para evitar que se forme uma película na superfíciede cremes, cubra com papel filme quando ainda estiverem quentes.

3 – Para evitar que o abacate cortado não escureça, passe uma camada fina de manteiga na parte cortada

4 – Para que a couve-flor não escureça durante o cozimento acrescente um pedacinho de casca de limão à água do cozimento.

5 – Passar um pouco de gelo nas mãos de antes de manusear o peixe não deixa que o cheiro fique na sua pele

6 – Para limpar panelas queimadas , encha-a com água e junte uma cebola descascada e ferva até que as partículas subam à superfície.

7 Para impedir que apareçam aqueles “bichinhos” na vasilha onde você guarda farinha de trigo, basta colocar uma folha de louro.

 

  1. Ótimas dicas, sempre é bom saber mais.
    Também tenho muitos cadernos de receitas, assim como você, antigos e amarelados, e não tenho coragem de descartar, sempre tem alguma receita que a gente quer fazer.
    Amiga, tenha uma Linda Semana e uma Boa tarde
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA