Simples Assim


Vi, gostei e trago para vocês – Conselhos e Segredos

Esse post não foi programado.Geralmente me dedico alguns dias da semana para organiza-los, fazer um “banco de reserva” para poder ir soltando aos poucos.Mas, ainda há pouco, estava procurando umas receitinhas novas em velhos cadernos e me deparei com uma seção na Revista Cláudia de 1998 e fiquei cativada pelo título de uma seção: ” Conselhos e Segredos” . Achei- o tão singelo e inocente para os dias de hoje, onde os segredos são tão “arrepiantes” e os conselhos nem sempre os melhores, que resolvi colocá-los aqui.
Sempre acho que é bom guardarmos essa pureza em nossa alma e trazermos conosco lembranças de uma época quando ainda tínhamos tempo de nos preocupar com detalhes tão simples, como saber como comprar uma boa abobrinha, ou se como guardar vinho na geladeira…. Apesar de antigos, esses “conselhos e segredos” são bem atuais e vale a pena conhece-los.
Logo que acabei de lê-los  não resisti..Pensei cá comigo: ” Vou já colocar no Simples Assim para partilhar com meus amigos”.
Se gostarem, trarei outros  “conselhos e segredos” que selecionei especialmente para vocês.
Vinho Aberto na Geladeira
Depois de aberto, o vinho branco ou tinto pode ser mantido na  geladeira para ser usado com ingrediente de receitas por até uma semana sem que o gosto sofra alterações.Guarde a garrafa em pé no compartimento para bebidas ou deitada.É importante que esteja bem vedada com uma rolha.
Cebola Picadinha
A melhor maneira cebola picadinha na geladeira é embrulhando-a em filme plástico.Assim evita-se o contato com o ar e, consequentemente , a oxidação da cebola, o que altera o sabor.Se quiser armazenar em pote plástico com tampa, escolha um de tamanho justo para a quantidade.Não deixe a cebola picada na gladeira por mais de 24 horas para não haver perda de nutrientes.
Abobrinha sem mistério
Ao comprar abobrinhas, escolha as menores, que são as mais tenras e saborosas.A casca pode ser verde-clara com estrias verde -escuras, verde-clara rajada ou amarela e lisa – importante mesmo é que tenha estrias continuas, sem interrupções causada por manchas ou amassaduras.Prefira as brilhantes e firmes.
Não compre se estiverem murchas ou com partes amolecidas.
A época ideal para consumir abobrinhas é entre o final e o comecinho do ano quando a qualidade é excelente e os preços ficam mais baixos.
Como se trata de uma hortaliça muito perecível, leve a quantidade certa para usar logo e conserve na geladeira no máximo por três dias.

  1. Oi, Lylia!
    Dicas preciosas, eu não bia essa dica da cebola e adorei.
    Acho que às vezes pensamos que tudo é muito óbvio quando na verdade, são preciosidades visto que tem muita gente que se encanta com a arte de cozinhar só depois que casa ou coisa assim… Eu adoro estas dicas! bjs

  2. Queridos Ricardo, Vânia, Tina, Luci, Adri, Bruna, Christina, Tania, Renata, Rosinha, Rita, cristina, Valéria, Carla, ANdrea, São, Yves e Ana Paula,
    Obrigada pelos comentários carinhosos.QUalquer hora dessas coloco mais "segredinhos".
    Bj e ótima quarta,
    Lyla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias