Simples Assim


Esses ficaram um pouco queimados…
Existem coisas tão simples que de tão simples passam despercebidas. Como um waffle , por exemplo. Uma massinha fácil de fazer, com poucos ingredientes – farinha de trigo, manteiga, leite e ovos – ele faz de qualquer café da manhã  um momento especial.Com uma geléia caseira, uma generosa porção de manteiga ou com maple syrup ele faz a alegria de quem tem o prazer de degustá-lo. Simples Assim.
Eu não tenho muito o hábito de faze-lo, mas quando quero agradar uma das minhas filhas, a Lia, vou para cozinha e a surpreendo com esses waffles deliciosos.Ela adora. Algumas vezes , ao acordar, ela chega para mim, como quem não quer nada e diz: ” Mãe, sonhei que tinha waffle no café da manhã. Foi tão bom…É verdade que tem waffle hoje?”. Como resistir? Então, como ela está voltando da lua-de-mel já sei o que vou fazer quando ela chegar lá em casa. Simples Assim. Aposto que ela vai adorar.
E, para quem gosta, um pouquinho da história dessa iguaria muito consumida pelos americanos
Wafel (do holandês) ou waffle (também chamado gofre ou goffre, do francês gaufre, em Portugal) surgiu em 1300, quando foram confeccionados os primeiros ferros onde a massa é “assada”  Algumas dessas placas de ferro tinham o desenho de um favo de mel (Wafel em alemão), daí a tradução aproximada para o nome que tem hoje. Somente pelos idos de 1600 é que eles  foram introduzidos nos Estados Unidos  onde é muito consumido.. Alguns falam “uêifou”, mas a pronúncia certa é “uófol”.
Ah! Hoje é o último dia para participar do sorteio. Ainda dá tempo. Veja aqui como participar.
 Waffle da Lia
  •    1 xícara de chá de farinha de trigo
  •     1 colher de chá de fermento em pó
  •     1/2 colher de chá de sal
  •     1 colher de sopa de manteiga derretida
  •     1 colher de chá de açúcar
  •     1 xícara de chá de leite
  •     1 gema
  •     1 clara
Como fazer:
  •     Peneire todos os ingredientes secos
  •     Acrescente a gema, o leite, a manteiga derretida aos ingredientes secos e misture-os bem
  •     Junte a clara batida em neve, incorporando delicadamente
  •     Despeje aproximadamente 1/2 xícara de chá de massa na forma de Waffle quente
  •     A luz do indicador deverá estar apagada, quando a massa for colocada a luz acenderá
  •     Quando a luz apagar novamente, o Waffle está pronto
   Sirva com manteiga, geleia, requeijão ou o que mais gostar. Você poderá servir com geléia ou até mesmo requeijão.
 Outros Lanches Simples Assim:
Sanduíche com Grife

  1. Oi Lylia, nada melhor que os sorriso dos nossos filhos né.Agrada-los faz bem à nossa alma.Um sorriso de um filho modifica nosso dia.Receita maravilhosa para agradar a Lia, ela ficara muito feliz com o mimo.Parabéns querida por ser uma mãe tão amorosa.Beijos.

  2. Queridas Addicted, Renata, Lia, Mel CHica, Isabel, Luísa, Carla, Sadhia, Cimara, Renata, Luci, Helô, Valéria, Fabiana, Mônica, Léia, Andrea, Fê, Maria Célia, Sharon, Márcia, Rita e Ailime,
    Obrigada pelo carinho.Fico sempre muito feliz em vê-las aqui.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias