Simples Assim


Sopa de cenoura, mel e gengibre – gostosa e saudável

Tem receitas que quando a gente lê já imagina o sabor e dá vontade de ir para cozinha para fazer. Essa sopa de cenoura, mel e gengibre é um exemplo. Pelos ingredientes já fiquei imaginando o sabor e quis logo fazê-la. Mel em sopa? Nunca tinha visto. Mas, como adoro novidades e novos experimentos não hesitei em testar esse sabor.
Não me arrependi. Muito bom. Mas, para quem não gosta muito de comidas agridoces, sugiro diminuir a quantidade do mel, pois ela fica mais doce que salgada.
Para começar a semana “docemente” , com sabor e humor, experimente essa sopinha para dar uma cara nova a sua segunda -feira. Que tenhamos uma doce semana !

Sopa de Cenoura, Mel e Gengibre – receita da Rita Lobo

Ingredientes

  • 1 kg de cenoura picada em cubos
  • 1 dente de alho picado
  • 1 cebola picada
  • 3 talos de salsão picado
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 l de caldo de legumes (se for usar cubos, dissolva apenas 2)
  • 3 colheres (chá) de mel
  • 1 folha de louro
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Numa leiteira, leve 1 litro de caldo de legumes ao fogo médio para aquecer.
2. Coloque a manteiga numa panela grande e leve ao fogo médio para derreter. Em seguida, junte os cubos de cenoura, a cebola, o alho, o salsão e o gengibre. Misture bem.
3. Tempere com sal e pimenta-do-reino, misture e tampe a panela. Deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando com uma colher de pau.
4. A seguir, retire a panela do fogo, adicione o caldo quente com cuidado e misture bem. Acrescente o mel, a folha de louro e leve a panela de volta ao fogo baixo.
Deixe cozinhar por mais 10 minutos, até que a sopa esteja pronta.
5. Retire a folha de louro com a ajuda de uma colher. Com cuidado, transfira a sopa para um liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
Depois, passe a mistura por uma peneira fina, colocando a sopa de volta na panela. Sirva quente.

 

  1. Lylia, minha querida,

    Este post me arrancou uma gargalhada porque, no que li o nome do prato e vi a foto da sopa, já me ocorreu dizer exatamente a frase com a qual você abriu o post: "Tem receitas que quando a gente lê já imagina o sabor e dá vontade de ir para cozinha para fazer."
    Esta sopa deve ficar muito saborosa mesmo e a cor é um charme, rsrs.

    Beijoca e boa noite!

  2. Queridos Paulo, Marisa, Luísa, Sadhia, Vânia, Marisa Vlasic, Sol, Viviane, Rosário, Lurdes, ISa, São, Gina, Ysandra, Cissa, Cristina, Marly, Rosinha, Ana Cláudia, Romy, Ingrid e Nina,
    Vê-los aqui sempre me deixa feliz.
    Muito obrigada pela presença.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias