Simples Assim


Creme de Queijo + Goiabada = Sobremesa Vapt-Vupt

 Falou  em comida  meus ouvidos já ficam aguçados. Quando ouço alguém conversando sobre uma receita, algo que comeu e gostou já fico curiosa, apuro a audição e tento ouvir o que estão falando. Quando me interessa, perco a vergonha, me aproximo , puxo uma conversa e pergunto como é mesmo a receita. Isso já aconteceu em supermercado, Pet Shop, fila de cinema…Graças a Deus sempre tive sorte de ser “bem recebida” e  levar algumas delícias para minha cozinha. É como se diz: ” Quem não arrisca, não petisca..
A sobremesa de hoje é resultado de uma dessas minhas “intromissões”. Estava no intervalo de um seminário e ouvi um amigo falando sobre uma sobremesa deliciosa que tinha experimentado na casa de uma amiga e que era deliciosa. Não resisti e pedi logo a receita. Ele riu e disse que era “muito complicada” e eu precisava anotar. Quando peguei o papel e a caneta ele disse: ” Que nada, é simples assim que não tem nem receita “. Fiquei ainda mais interessada, pois quando é “simples assim” , melhor ainda.
O guardanapo, do jeitinho que a Lisane escreveu
 Enquanto ele ia me falando, eis que chega a “autora” da receita. Outra amiga minha. E eu comentei sobre a tal sobremesa e ela muito gentilmente pegou o papel mais próximo, um guardanapo, e anotou para mim. 
Era um sábado, dia que sempre faço algo gostoso para o almoço de domingo, e a receita veio bem a calhar. Cheguei em casa e em poucos minutos o doce estava pronto. Realmente uma delícia.
Obrigada Osmar e Lisane pelo carinho em me cederem essa  sobremesa que já entrou para as preferidas da casa.
Que vocês tenham um fim de semana tão gostoso quanto esse doce.
 

Sobremesa Vapt-Vupt da Lisane
Ingredientes da 1ª camada:

  • 200 g de goiabada derretida ( eu pus quase 300)
  • 1 lata de creme de leite

Bate no liquidificador e coloca em um refratário

Ingredientes da 2ª camada:

  • 1 lata de leite condensado 
  • 6 queijos  polenguinhos

Bater no liquidificador e colocar sobre a primeira camada.
Levar ao forno pré-aquecido e deixar ate borbulhar ( mais ou menos 30 minutos)

Nota: Eu polvilhei bastante queijo curado ralado , o que deu um gostinho ainda mais especial e depois de assado coloquei na função gratinar. Delícia!

Outras Sobremesas Simples Assim:
Gelatina Cremosa com Leite de Coco
Bananas Foster
Manjar Branco

  1. É o tipo de receita que eu, e acho que todo mundo gosta…fácil, rápida de fazer e deliciosa, adorei!
    Lylia, eu conheço a rua que você morou…aliás acho que conheço tudo aqui pela Praia de Iracema. Ando por aqui desde pequena, até hoje…adoro esse lugar!
    Bom final de semana amiga!
    bjus!

  2. Lylia,

    Coincidência eu ter postado Blog, em 2011, uma parecida com essa que ela chamava de Romeu e Julieta e servia morno com sorvete de creme. Engraçado que, ao postar a receita naquela época, não conhecia você e seu Blog e não é que, para dizer como era fácil de fazer a receita, acabei escrevendo "Simples Assim", o nome do seu Blog….. veja lá: http://docelarparavoce.blogspot.com.br/2011/04/romeu-e-julieta-com-sorvete-de-creme.html.

    Testarei essa variação sua ao chegar de viagem (parto segunda). Ah, parabéns à sua amiga pelo pão recheado (doce e salgado). Muito bom também!
    Bjs
    Sil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias