Simples Assim


Gelatina Duas Cores – Leve como a vida deve ser

Ainda não aprendi os segredos de uma boa foto. Não tenho o jeito, a paciência e as “manhas” que um bom clique  precisa. Na da faculdade tinha até uma disciplina para isso, mas, confesso, como não pratiquei, esqueci tudo. Sem falar que naquele tempo – muuuuuuito tempo – não havia máquina digital e  registrar um momento não era tão simples assim. O tempo e a idade não ajudam…Mas, sempre me prometo que um dia ainda vou aprender bem direitinho para tirar as fotos que vocês merecem.
Muitas vezes, como hoje, queria uma foto brilhante, atraente, “comestível” para mostrar o quanto é cremosa e saborosa essa gelatina. Fiquei em até em dúvida  se traria a receita para vocês. Mas, me rendi ao sabor e ao carinho que tenho a vocês, pois uma delícia dessas não é para ficar só para mim.

E, como sou daquelas que acredita que o que é bom é para ser partilhado, eis aí uma sobremesa simples assim de fazer e gostosa assim de comer..

Vi há muito tempo Na Cozinha lá de Casa, exatamente em 2012, e desde aí, essa delícia frequenta minha cozinha nos mais diferentes sabores. É daquelas sobremesas com a “minha cara”, ou seja, simples assim. Em poucos minutos está pronta e o trabalho que tem é esperar que adquira a consistência para ser “devorada”.
Graças a variedade de sabores das gelatinas você pode experimentar várias vezes e se surpreender com o sabor cada vez que fizer.E, melhor ainda, você pode fazer com gelatina diet e colocar creme de leite light se quiser algo mais leve ainda.
Agradeço a Fê, por esse achado e espero que vocês gostem também dessa delícia.
Que nessa semana, nos unamos num só coração para torcermos pelo Brasil e vibrar com uma bonita vitória.
Uma excelente, vibrante e vencedora semana para todos nós.
E, não esqueça: o Simples Assim quer lhe ouvir e vai sortear um livro como agradecimento pela sua participação.
Ficarei muito contente e agradecida por sua colaboração.
Clique aqui  e veja como participar.

 

Gelatina Cremosa da Fê

Ingredientes:

  • 02 gelatinas do sabor de sua preferência (usei cereja)
  • 01 caixinha de creme de leite.

Modo de fazer:

  • Faça 1 gelatina conforme instruções da embalagem.
  • Coloque nas taça individuais ou em uma taça média um pouco da gelatina preparada, deixando espaço para a outra camada.
  • Leva à geladeira e deixe endurecer.
  • Quando estiver dura, prepare a outra gelatina da mesma forma.
  • Assim que estiver pronta transfira para o liquidificador, coloque o creme de leite e bata por uns cinco minutos.
  • Despeje nas tacas individuais ou na taça média, por cima da gelatina já endurecida.
  • Leve novamente a geladeira para endurecer.
  • Se quiser, enfeite com alguma frutinha, como morango, uva, ou cerejas.

  1. Olá!
    Hum adoro estas gelatinas. Minha mãe fazia de todas as cores separadamente. Quando durinhas, cortava em cubinhos, colocava tudo numa travessa, e aí colocava essa cremosa, misturava e hum…
    Eu tenho feito assim, gelatina, quando durinha coloco maçã, uva, .., e por cima creme de limão ( aquele que a gente mistura leite condensado com suco de limão). Adoro gelatinas e são práticas.
    Ótimo final de semana, bjs

  2. Wow!! Que fácil! Na minha geladeira sempre tem gelatina; um alimento bom principalmente para comer naquelas horas em que você não está realmente com fome, mas quer colocar algo na boca – vulgo ansiedade noturna (rs*)
    Pra mim as fotos estão boas, mas na internet tem um monte de tutorial ensinando os truques para tirar fotos de objetos para posts.
    Não lembro de ter respondido o questionário, mas lembro de lê-lo. Vou responder de novo, pode?
    Beijus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias