Simples Assim


Repolho assado com mel e mostarda

Penso que sempre a gente deve arranjar motivações para as coisas do dia a dia. Principalmente aquelas que, por serem tão repetitivas, acabam perdendo a graça e a alegria próprias delas. Como as refeições do dia a dia. Se as temos todos os dias, em nossa mesa, gostosas e saborosas, mas sem variação e com o gostinho sempre igual nem saboreamos com deveriam. O bom e velho bife de todo dia acaba ficando igual. Daí porque gosto de fazer coisas novas, diferentes, surpreender àqueles que dividem à mesa comigo.

E, nessas variações, os acompanhamentos tem um lugar de destaque. Sempre estou às voltas com novas receitas.Quando as vejo já trago para  testar e, se as aprovo, venho aqui repartir com vocês.

Esse repolho foi um desses “achados”. Já estava cansada dos repolhos refogados , fritadas, saladas e suflês de repolho…Essa receita me mostrou que sempre há um jeito novo de fazer algo.E isso se aplica para qualquer situação de nossa vida.
Simples Assim de preparar , parece até que não vai resultar em algo gostoso, mas, nada disso, ele fica crocante e saboroso.
Vale muito a pena experimentar.
E, para alegrar nossa segunda, geralmente “preguiçosa” e sem graça, trouxe algumas das plantas do meu jardim que me alegraram hoje cedo só por olhá-las. Não sei o nome, mas fico orgulhosa de vê-las floridas e viçosas, apesar da seca terrível aqui de Brasília, pois fui eu que as escolhi , por já tê-las visto em um outro jardim e trazê-las para o meu.
A Gina, do delicioso NaCozinha, com certeza saberá seus nomes, pois sempre está nos presenteando com lindas espécies em seu blog. Mas se um de vocês souber, ficaria muito agradecida se colocasse o nome delas nos comentários.
Que nossa semana seja florida e bonita como essas plantas.

Não são lindas ?

 

Repolho Assado com Mel e Mostarda – receita daqui

Ingredientes:

  • 1/2 cabeça de repolho
  • 3 c sopa de azeite
  • 1 c sopa de mostarda tipo dijon
  • 1 c sopa de mel
  • 1/2 x de farinha de rosca (ou, melhor ainda, Panko, foi a que usei também)
  • sal e pimenta a gosto

Como fazer:

  • Misture 2 colheres de sopa de azeite, o mel e a mostarda.
  • Use a colher de azeite restante para pincelar a forma.
    Corte o repolho em fatias.
  • Coloque-as sobre a forma e pincele a superfície com o molho de mel e mostarda.
  • Polvilhe a farinha de rosca e tempere com sal e pimenta a gosto.
  • Leve ao forno à 200°C por 35-40 minutos até que as fatias comecem a dourar e ficar crocantes.

 

  1. Adorei a sugestão de assar o repolho e depois mel e mostarda é sempre uma combinação tão saborosa que gosto mesmo!

    Adoro as flores, a primeira não conheço, a segunda acho que é igual a uma que tenho no meu jardim, mas este ano não nasceu nem uma flor, não sei o que faltou à minha planta para não florir. A sua pode ser a Flor de São Miguel ou uma Glicínia, eu tenho a Glicínia e também existe na cor branca.

    Beijinhos

  2. Lylia querida,
    é muito gratificante ficar na cozinha criando e inovando receitas, essa
    de repolho assado pra mim é novidade, adorei, breve farei a minha
    família vão amar!
    Obrigada por mais essa receita maravilhosa!
    Adorei as flores, são lindas!

    Bjs, ótima semana junto a sua família ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias