Simples Assim


Crumble de maçã
Ainda estou emocionada com tantas manifestações carinhosas depois da minha apresentação no 2º Encontro de Culinária on line. Gente de todo o mundo dizendo o quanto gostou da minha palestra. Claro que fico feliz, pois uma cozinha Simples Assim como essa, cair no gosto das pessoas é um motivo de alegria para mim. Você não assistiu? Não tem problema veja como faz para ter acesso a todas as palestras.
O Instituto Gourmet está oferecendo vários pacotes, com muitas promoções e com pagamento em até 10 vezes! Uma super oportunidade para todos nós que gostamos da magia da cozinha. E, que tal ganhar um  pacote Prata de todo o Encontro com acesso vitalício, ou seja, você poderá acessar não só a minha aula, mas a de todos os palestrantes quando e quantas vezes quiser? Esse pacote custa R$ 197,00 para quem quiser adquirir, mas o Simples Assim está promovendo um sorteio no Instragam para aqueles que tem interesse em participar.Venha conhecer o Instagram do Simples Assim  @blog_simples_assim e  veja como participar.
Mas, agora vamos falar da sobremesa que tanto agradou aqueles que tiveram oportunidade de ver o vídeo: Crumble de Maçã. Além da simplicidade do preparo ela é surpreendentemente saborosa. Quer aprender?
crumble de maçãs
Com ingredientes simples e baratos- muito importante nos dias de hoje – o crumble é ao mesmo tempo chic e Simples Assim. Uma sobremesa de origem inglesa, nada mais é do que uma compota de frutas picadas cobertas com uma mistura manteiga, farinha e açúcar, assada até que a cobertura fique crocante. Servida quente com creme ou sorvete ele é uma excelente opção para encerrar uma refeição com charme e sabor.

Aproveite que o fim de semana está chegando e faça esse doce em forma de carinho para seus queridos. Tenho certeza que eles ficarão felizes e agradecidos.

Que nosso fim de semana seja doce e surpreendentemente saboroso como esse crumble.
Ah! Se você ainda não se inscreveu e quer ver os últimos dias do Encontro de Culinária on line, ainda dá tempo de se inscrever , é só clicar aqui. E se você quiser ter acesso as palestras que já foram transmitidas clique aqui e saiba como revê-las. Qualquer dúvida entre em contato com o Instituto Gourmet ou mande um e-mail para lia@institutogourmet.com.br. que eles lhe explicam direitinho.
Crumble de Maçãs
Ingredientes
  •  5 maçãs grandes
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 200 g de farinha de trigo
  • 100 g de açúcar mascavo
  • Canela em pó a gosto
  • Açúcar refinado a gosto
  • Amêndoas em lâminas

Como fazer:

  •  Preaqueça o forno a 180 graus.
  • Descasque e corte as maçãs em fatias, não muito finas, retirando também as semente
  • Coloque no fundo de um refratário e polvilhe com canela e açúcar. Se quiser pode colocar passas e amêndoas em lâminas.
  • Reserve.
  • Em uma tigela misture a farinha de trigo, a manteiga e o açúcar mascavo sem amassar até formar uma farofa.
  • Jogue a massa por cima das maçãs como se estivesse polvilhando.
  • Coloque no forno preaquecido por 30 minutos ou até dourar.
  • Sirva quente acompanhado de creme de leite, chantilly  ou sorvete.
Eu, toda contente com meu delicioso crumble durante a gravação para o Encontro on line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias