Simples Assim

Terça das dicas – 5 erros que devemos evitar na cozinha

chef2

Muitas vezes lemos a receita direitinho, fazemos com o maior carinho e atenção e o resultado não é nada daquilo do que esperávamos.O que será que deu errado? Às vezes nem descobrimos o que foi e continuamos cometendo os mesmos erros sem saber.Por isso achei que você iria gostar de conhecer alguns“erros” que prejudicam nossa cozinha.

Que nossa terça seja de muitos acertos.
1. Você não lê a receita inteira antes de começar a cozinhar.
receita-falso-lombo

Ler a receita antes de começá-la é fundamental para que dê certo.Muitas vezes quando já estamos executando o prato descobrimos que não temos determinado ingrediente.Para evitar esse e outros problemas não deixe de seguir todos os passos que a receita indica.

2. Você faz substituições incorretas na receita
ingredients

Em muitos casos, realizar pequenas substituições de ingredientes em uma receita é completamente normal, porém desde que tais ingredientes substitutos realmente façam o papel dos anteriores. O erro, que muitas pessoas cometem, está em substituir drasticamente um ingrediente, como por exemplo.Em alguns casos, trocar a manteiga por margarina pode resultar em outro sabor.Deste modo, avaliar o que pode ser alterado com consciência é sempre a melhor opção.

3. Você vira a comida com muita frequência
article-panfry2
É fato que uma comida bem misturada faz toda a diferença para deixar o seu tempero uniforme. Porém, em muitos casos, exagerar ao mexer ou virar a comida na panela pode ser um grande erro. Para carnes por exemplo, existe o tempo correto para cozimento, e deste modo corre-se o risco de não obter uma comida totalmente uniforme (ou seja, parte cozida e parte crua ou sem tempero).
4. Seu arroz tem ficado grudento?
japanese-steamed-rice

Muitas pessoas já tentaram de tudo para se obter um arroz soltinho. Mas o que poucos sabem é que o segredo está nos detalhes. Exagerar na quantidade de água, tampar a panela antes da hora ou ainda manter o fogo alto por muito tempo são alguns dos erros comuns.Aqui no blog tem uma postagem especial sobre os segredos do arroz soltinho que vai lhe ajudar.

5.Seu bife à milanesa sempre se desmancha?
milanese
Muitas pessoas já tentaram de tudo para obter um bife à milanesa que não se solte, ou seja, que aquela casquinha crocante permaneça até mesmo ao cortar a carne. Algumas dicas são: empanar a carne inicialmente com farinha de trigo e somente depois com a farinha de rosca, apertar a carne junto com a farinha para que esta não se solte com facilidade ou ainda não utilizar grandes quantidades de óleo para a fritura podem fazer toda a diferença.
Outras dicas Simples Assim:

  1. Bom dia, Lylia! Realmente, um detalhe pode fazer toda a diferença! Sempre que vou fazer bife à milanesa, após empana-lo deixo na geladeira por alguns minutos antes de fritar, a farinha não se solta de jeito nenhum! Adorei as dicas!

    Bjs, ótima terça-feira! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias