Simples Assim


Terça das dicas – 5 truques para recuperar comida queimada

chef de cozinhaO que você faz quando aquele bolo gostoso que você fez queimou no fundo da forma? Joga fora? Não faça isso. Aprendi um truque que vai deixar seu bolo gostoso novamente. Quer saber qual é? Então confira “Terça das dicas” de hoje que vou contar outros segredinhos para salvar comidas. Afinal, nos dias de hoje, não podemos  jogar comida fora.

1- Carne
carneMolhe uma toalha com água quente e torça.Cubra a carne com ela e deixe por cinco minutos antes de raspar a crosta queimada com uma faca.

2 – Bolo
bolo-queimadoDeixe esfriar, antes de raspar a parte queimada com uma faca.Cubra o bolo com uma camada fina de cobertura bem mole, para que as migalhas fiquem acentuadas.Depois cubra com uma outra camada mais grossa.

3 – Leite

Tire o gosto de queimado do leite que pegou no fundo, colocando a panela em água fria e adicionando uma pitada de sal.

4 – Biscoitos

Use um ralador ao o invés de uma faca para raspar a parte de baixo dos biscoitos.Se você utilizar a faca poderá esmigalhá-los.

5 – Arroz
arrozPara tirar o gosto de queimado do arroz,coloque um pedaço de pão branco, fresco  por cima – de preferência a ponta –  a e cubra a panela. Em minutos , o mau gosto desaparecerá.

  1. ótimas dicas, muito obrigado!
    Agora uma dica; contrate um profissional da na área de design gráfico para revisar a página, tem muito pra melhorar. 😉❤
    A tipologia por exemplo está dificultando muito a leitura, esse tipo de fonte não funciona bem nem pra todos os dispositivos, nem pra todos os públicos. Questões de estética estão entre as que mais fazem pessoas desistirem ou aderirem às nossas ideias e publicações.
    Parabéns pelo seu conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA