Simples Assim


4 dicas de chefs de cozinha – Terça das dicas

As dicas de hoje são prá lá de especiais. Elas são dadas por renomados chefs e vão nos ajudar no nosso dia a dia na cozinha.

1 – Fazer macarrão com molho em uma panela só é possível!
(reprodução)

Sim. Fazer macarrão em uma só panela é possível. Quem ensina é a chef Rita Lobo. Um penne ao molho de tomate e azeitona de uma panela. Ele leva somente 20 minutos para ser preparado. O segredo está em colocar a medida exata de água, 1 e 1/2 xícara, e utilizar a massa de tipo grano duro, como o penne, que não cozinha tão rápido.
Veja aqui a receita completa.

2 – Leite de coco nada mais é do que coco misturado com água quente 

Leite de coco caseiro é bem melhor e mais saudável dos que os industrializados. Nada mais é do que uma mistura do coco com água. Aprenda a fazer o seu leite de coco. Quem ensina  é a Bela Gil .

3. A melhor batata frita do mundo é feita no forno com pouco óleo

Olha só que boa notícia. Quem dá essa dica é a chef neozelandesa Annabel. Ela ensina que o  segredo da batata frita feita no forno ficar crocante e sequinha é salpicar uma camada de farinha sobre elas e distribuí-las em uma única camada na assadeira.
Confira a receita da batata frita de forno seca e crocante da Annabel Langbein

4.  Existe, sim, uma forma de cortar a cebola sem chorar


Olha só que simples assim. Quem ensina é o chef Claude Troisgrois:
“O segredo para não chorar quando se pica a cebola é botar uma panela com água quente do lado para o vapor ‘empurrar’ a umidade da cebola”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias