Simples Assim


7 benefícios da quinoa- Terça das dicas

7 motivos para você consumir quinoaAposto que quando você conhecer esses 7 benefícios da quinoa vai querer incluí-la em sua alimentação.

Desde que comecei a colocar receitas sem glúten e lowcarb aqui no blog tenho recebido muitas mensagens perguntando sobre ingredientes que aparecem nessas receitas, e a quinoa é um deles.

Resolvi então esclarecer um pouco sobre esse alimento poderoso para nossa saúde na nossa ” Terça das dicas”.

Os benefícios da quinoa são tantos que ela é comumente descrita como um “superalimento” ou um supergrão”.

Tornou-se mundialmente popular entre as pessoas que querem manter a saúde e estão sempre em busca de alimentos mais completos e saudáveis. Isto porque se trata de uma semente cheia de proteínas, fibras e várias vitaminas e minerais.

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre ela e, principalmente, consumi-la.

Para experimentá-la dê uma olhadinha nas receitas com quinoa que estão no blog, como o Kibe de quinoa.

Uma terça de muitas e boas descobertas para nós!

7 benefícios da quinoa *

7 motivos para consumir quinoa

1 – Não tem glúten

Se você não pode comer glúten, a quinoa é uma boa opção. E ela pode servir com uma substituta perfeita para o arroz. Para prepará-la, lave-a bem. Em seguida, cozinhe uma xícara (chá) de quinoa em duas xícaras (chá) de água. O ideal é ela fique al dente.

2 – Rica em antioxidantes

A quinoa é rica em antioxidantes naturais, que ajudam a eliminar os radicais livres do nosso organismo, que são as principais causas do envelhecimento precoce, doenças degenerativas e doenças cardíacas.

3 – Proteína vegetal

Para quem faz dieta rica em proteínas ou para quem não consome proteína animal, a quinoa é uma ótima opção. Além de ser fonte de proteínas, ela também é rica em aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

4 – Bastante ferro

Você acredita que a quinoa possui muito mais ferro do que o feijão ? Isso mesmo: a quinoa possui 500 vezes mais ferro que o nosso queridinho feijão.

5 – Ossos fortes e dentes saudáveis

Você sabia que é o cálcio  ajuda a manter os ossos fortes e protegidos, prevenindo de doenças como osteoporose. Por isso, para uma dieta balanceada em cálcio, vale a pena acrescentar a quinoa. A quantidade de cálcio encontrada nesse alimento é maior do que no arroz, trigo e feijão.

6 – Fibras e mais fibras

Por ser fonte de fibras, a quinoa é um ótimo alimento para dar saciedade: as fibras são mais difíceis de digerir do que os carboidratos. Além disso, elas auxiliam no combate ao colesterol ruim, o LDL.

7 – Fonte de vitaminas do complexo B

A quinoa é extremamente rica em vitaminas do complexo B, principalmente a B1, B2 e B3. Elas são responsáveis pelo bom funcionamento do cérebro e das funções neurológicas, além de auxiliar na síntese hormonal.

*informações retiradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA