Simples Assim

7 dicas para cozinhar sem estresse – Terça das dicas


Eu gosto muito de cozinhar. Mas, por prazer. Não vou todos os dias na cozinha, mas quando vou procuro fazer tudo de uma forma que não me estresse, não me irrite e , realmente me faça bem. Do contrário,o que era para ser uma atividade prazerosa vira um pesadelo.

Como estamos perto do domingo de Páscoa quando queremos fazer algo mais gostoso e caprichado na cozinha, lembrei de umas dicas que li outro dia e acrescentei algumas minhas, resultado das minhas experiências, e trouxe para você. Para lhe ajudar a ir para cozinha , fazer aquele prato que só você sabe fazer , e não ficar estressada e irritada.

 

7 dicas para cozinhar sem estresse

  1. Leia toda a receita (não pule nenhum trecho!) e deixe-a à mão.
  2. Cheque se você possui os ingredientes e aparatos necessários (se não tiver, faça uma lista e boas compras)
  3. Verifique detalhes na receita, como tempo de preaquecimento do forno, tempo de geladeira etc
  4. Coloque os utensílios e aparelhos na sua bancada
  5. Separe os ingredientes já na quantidade certa em bowls individuais (se tiver itens de geladeira, volte com o bowl para o ambiente resfriado)
  6. Descasque, pique, rale, esprema o que for necessário
  7. Distribua o material na bancada de acordo com a ordem da utilização

Agora, tranquilamente, comece a executar sua receita que, com certeza, vai sair perfeita pois você colocou muito amor ao prepará-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias