Simples Assim


Dicas para uma alimentação mais saudável

 A busca de uma alimentação saudável tem sido uma constante em minha vida. Sempre estou à volta com alimentos que possam proporcionar melhor qualidade de vida para mim e para os meus.Quero envelhecer com saúde e ter o corpo e a mente sãos.Nessa minha busca tenho descoberto muitos alimentos com propriedades altamente benéficas e que surpreendem pelo sabor. Foi o caso do leite de cabra.Não conhecia suas inúmeras propriedades beneficas para a saúde. Sempre o associava a personagem histórica Cleópatra que, segundo a lenda,tomava banho com leite de cabra para manter a pele hidratada no ar seco e árido do Egito.Eu achava que essa seria sua principal finalidade, pois como já foi descoberto pela ciência, o leite de cabra possui um PH bastante semelhante ao da pele humana, que faz com que seja um poderoso hidratante com propriedades rejuvenescedoras e calmantes. Além de ajudar a clarear e suavizar a pele.
Se você , como eu, pensa que essa é a única propriedade desse leite, prepare-se para descobrir uma infinidade de outras que vão lhe surpreender.
Como eu descobri tudo isso? Em uma conversa com umas amigas, quando uma delas falou sobre o resultado nada bom do seu exame de osteoporose e dos cuidados que deveria ter daqui para frente. Foi então que a Ana, a outra amiga que dividia conosco aquele café, falou que suas taxas melhoraram bastante depois que seu médico recomendou a ingestão de leite de cabra. Segundo ela, ele justificou a prescrição por aquele leite ser  uma excelente fonte de cálcio e vitaminas, pois possui cerca de 130mg de cálcio para cada 100ml de leite, ou seja, 20% mais cálcio do que o leite de vaca.  
“Eu resolvi seguir seu conselho e vi que realmente funciona”, disse essa Ana.
 Ela ficou tão fã desse leite que foi apontando outras vantagens : tem baixos níveis colesterol, de açúcar , e é de fácil digestão.Por último, perguntei pelo sabor, pois imaginava que ele seria muito forte. Ela disse que, de forma alguma. Segundo ela, as boas marcas, como a Caprilat, a que ela faz uso, tem um sabor muito bom.
Com tantos atrativos até me animei em experimentar.
 E, como o que é bom partilho com vocês, fica a dica.

  1. este leite ´pe maravilhoso meu filho mais velho tomou durante anos para acabar com uma anemia que nunca ia embora e sabe que resolveu ? menina ele é ótimo recebi ele de presente e vibrein pois ja uso em minha casa …parabens querida linda postagem e muito informativa bjus doces

  2. Eu nunca experimentei, e foi muito bom saber que ele não tem o gosto forte…pois sempre tive essa impressão.
    Tudo que a gente possa fazer para melhorar nossa qualidade de vida, é sempre muito bem vindo, adorei a dica amiga!
    bjus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias