Simples Assim


Petit four de cebola para o Dia dos Namorados

Eu digo que tenho a sorte de ser uma eterna apaixonada pelo meu marido.Vinte e seis anos já se passaram e ele não deixa de ser o meu eterno namorado.

P’rá mim não tem essa coisa institucionalizada de um dia para viver e curtir esse grande amor. Meu amor é traduzido em pequenos detalhes, quase imperceptíveis, mas que deixam claro meu infinito e enorme amor por ele. E, com certeza, são esses “detalhes tão pequenos de nós dois” que tornam nossa relação cada dia mais gostosa.
petit four de cebola

Mas também não deixo passar em branco o dia 12 de junho. Apesar de não gostar dessas datas institucionalizadas, um carinho a mais nesse dia não faz mal a ninguém. Não precisa ser um presente, grandes produções, e sim algo que toque o coração da pessoa amada e mostre para ela o tamanho do seu amor. Algo simples assim. Como esses petit four  que fiz outro dia especialmente para ele que adora esses salgadinhos para acompanhar seu drink. Claro que poderia comprar, mas o ” feito por mim”, com certeza tem outro valor. Até porque o tempo que se gasta fazendo algo para a pessoa amada é um tempo que você dedica a ela, com vibrações de carinho e amor que, com certeza, chegarão até ela. Fiz em formato de coração, enfeitei com gergelim e minha declaração de amor saiu em forma de biscoito. Que tal?
Não deixe passar a oportunidade de dizer ” eu te amo” para quem põe um sorriso no seu rosto e amor no seu coração.
Feliz Dia dos Namorados para todos os apaixonados! Como eu.
Petit four de cebola
Ingredientes:
  • 200 g de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de farinha de trigo ( pode ser que leve menos ou mais)
  • 3 colheres de queijo ralado
  • 1 pacote de sopa de cebola daqueles industrializados
Como fazer:
Misture tudo e faça no molde desejado: pode ser bolinha, tirinhas ou corações.
petit four de cebola
Obs: não precisa por sal, pois a sopa de cebola já tem o suficiente, além do queijo ralado.
salgadinho de cebola
Pincele com gema e salpique gergelim, ou pedacinhos de castanha, ou orégano ou outra erva de sua preferência.
Coloque em tabuleiro untado com margarina e polvilhado com trigo ou se você tiver, coloque aqueles papéis que dispensam a gordura.

  1. Olá Lylia,

    também penso assim, não deve de haver datas para dizermos o quanto gostamos de uma pessoa, até porque todos os dias são especiais para isso, mas neste ia um mimo sabe sempre tão bem.
    Sugestão fácil e tão boa esta sua, que maravilha.

    beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias