Simples Assim


Eu tenho uma ajudante, a Dete, que está comigo todos nos trabalhos de casa. É quem pega no “pesado” e tem um amor todo especial pela minha cozinha. Mês passado ela tirou férias. Um mês !!! O trabalho não foi pouco, principalmente por ter que conciliar várias atividades. O que fazer? A primeira atitude foi ter calma e fazer somente o que dava conta . Sem ansiedade nem stress.Com isso consegui chegar ao fim do mês com um saldo positivo, pois aprendi várias lições.

A primeira delas foi , mais uma vez, ter a certeza que tudo, tudo passa. O que dá a calma necessária em momentos assim. A segunda foi ver o lado bom em situações não tão agradáveis.
E qual foi o lado bom? ” você pode perguntar.
Um deles foi ser mais criativa na cozinha. Tendo que fazer o jantar, depois de um dia exaustivo de trabalho, abria a geladeira, olhava a despensa e com o que tinha à mão , quase sempre, criava algo novo. A regra era ser simples assim, rápido e gostoso. Como a receitinha que trago hoje. Uma espécie de bruschetta sem pão onde a base é a berinjela. Que tal? Além de gostosa, muito saudável.
Experimente no feriado de hoje e sirva como entradinha ou mesmo como uma refeição mais leve. Garanto que todos vão gostar.

 Veja como é facílima de preparar.

Bruschetta de berinjela

Ingredientes:
  • 2 Berinjelas Grandes
  • 03 dentes de alho
  • 1 cebola
  •  Azeite
  • Queijo Parmesão
  • Queijo muçarela

Como fazer:

1. Corte as Berinjelas em fatias da largura de um dedo, coloque-as numa forma, regue com azeite e coloque para assar no forno pré aquecido à 170º por 15 minutos

2. Tire as sementes dos tomates e corte-os em cubinhos, corte a cebola e o alho.

3. Doure a cebola e o alho no azeite, após adicione o tomate, coentro e cebolinha, sal, e mais um pouco e azeite, refoque-os mas não deixe o tomate se desfazer.

4. Retire as berinjelas do forno e coloque o tomate por cima numa quantidade razoável.

5. Salpique queijo muçarela ralado e parmesão e retorne ao forno somente para gratinar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias