Simples Assim


Receita para uma vida mais leve – 7 dicas para começar bem o dia

vista

Vamos começar bem o dia? Que tal dar uma olhadinha nessas dicas e viver com mais alegria?
Que nosso fim de semana seja de grandes alegrias.
1. ASSIM QUE SEU ALARME TOCAR
Quando seu alarme tocar e for hora de se levantar, invista os primeiros segundos pensando em algo especial para fazer para si mesmo no dia, como ir jogar futebol, fazer um bolo, correr no parque ou sair com os amigos, por exemplo.
 2. LEVANTE-SE LOGO
Quanto mais tempo você passar na cama adiando a hora de se levantar, mais difícil será para acordar e você, provavelmente, ficará de mau humor. Pense no que irá fazer para se alegrar, como sugerido na dica anterior, mas não deixe sua mente viajar em muitos pensamentos. Fique de pé, faça um café, tome banho e escolha a roupa que irá vestir.
3. BEBA ÁGUA
Antes de consumir qualquer outra coisa e até mesmo de se arrumar, beba dois copos de água. Seu corpo não foi hidratado durante todo o período de descanso e a desidratação pode causar fadiga levando ao mau humor. Por conta disso é importante beber água assim que se levantar.
 4. MOVIMENTE-SE
Uma das melhores maneiras de espantar o desânimo é praticar exercícios físicos. Você pode fazer apenas alguns minutos de caminhada e alongamento ou passar algumas horas na academia, depende de sua disponibilidade. Os exercícios reduzem as tensões e aumentam as energias. Você se sentirá motivado para um dia mais feliz.
5. INVESTIGUE A ORIGEM DO MAU HUMOR
Se você acorda completamente desanimado e não entende muito bem os motivos, investigue. Alguém disse algo para você no dia anterior? Você tem alguma reunião da qual desejaria escapar? O que estava sonhando antes do alarme despertar? Se você conseguir identificar qual é a origem do mau humor, é mais fácil superá-lo e trabalhar para melhorar o que o está provocando.
6. SEJA GENTIL E GRATO
A generosidade e gratidão são enormes contribuintes para a felicidade. Fazer algo gentil para as pessoas a sua volta ou para desconhecidos na rua pode fazer com que você se sinta melhor com si mesmo. Além disso, identificar motivos de gratidão irá mostrar para você como já é feliz.
 7. RIA DE SI MESMO
Os comediantes costumam usar acontecimentos cotidianos para fazer piada. A diferença é que eles exageram essas situações, tornando-as cômicas. Você pode fazer o mesmo e acrescentar mais riso em seu dia. Olhe para si e para sua vida e procure aproveitar os absurdos e acontecimentos inusitados que trazem mais movimento para a rotina de maneira bem humorada.
Autor: Universia Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA