Simples Assim


A receita de hoje é mais uma sugestão para a sua ceia de Natal: Tomate recheado com farofa de parmesão. Um delicioso acompanhamento. Além de bonito, com o vermelho do Natal, é simplesmente divino , e combina com todos os tipos de carne.

Esse foi mais uma “vedete” do nosso Natal harmonioso. Foi levado pela harmoniosa Núbia, que já deu várias contribuições ao Simples Assim com esse dip de alcachofra e espinafre. Por sinal, mais uma deliciosa sugestão para suas entradinhas de Natal.

TOMATE RECHEADO COM FAROFA DE PARMESÃO – receita da Rita Lobo

Ingredientes:

  • 4 tomates firmes
  • 1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca
  • 1 dente de alho
  • azeite a gosto
  • sal a gosto
  • tomilho para decorar

Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).

2. Lave e seque os tomates. Corte uma fatia bem fina na base de cada tomate – assim eles ficam de pé na assadeira. Corte e descarte a tampa de cada tomate e, com uma colher ou dedo, retire e descarte as sementes.

3. Tempere a parte interna dos tomates com sal a gosto e deixe de ponta-cabeça num prato para drenar um pouco, enquanto prepara o recheio.

4. Descasque e pique fino o dente de alho. Transfira para uma tigela pequena e junte 3 colheres (sopa) de azeite, a farinha de rosca e o parmesão ralado. Misture até formar uma farofa úmida.

5. Unte uma assadeira pequena com azeite. Recheie cada tomate com a farofa e regue com um fio de azeite ao redor da borda.

6. Disponha os tomates de pé e leve para assar por cerca de 20 minutos, até dourar. Retire do forno e sirva a seguir. Se quiser, decore com uma um galhinho de tomilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA