Simples Assim


Coxas de frango à camponesa – simples e deliciosas

coxas de frango jpg

Coxas de frango à camponesa. Pelo nome logo imaginei os sabores e a simplicidade do campo. Fui ler a receita e era isso mesmo. Alho, cebola, cenouras e tomates perfumados com tomilho e louro. Deu para sentir o aroma?

E o melhor: misturar tudo, cobrir com papel alumínio e levar ao forno. Simples Assim. Enquanto assa, a cozinha fica toda perfumada, e quando sai do forno não precisa de mais nada para uma refeição gostosa. Mas se você gostar de arroz fresquinho , como eu, é uma boa pedida.

Coxas de frango à camponesa – receita da Rita Lobo

coxa de frango à camponesa jpg

 

Ingredientes:
  • 8 coxas de frango ( eu fiz com coxa e sobrecoxas)
  • caldo de 1 limão
  • 4 dentes de alho
  • 2 cebolas
  • 2 cenouras
  • 2 tomates
  • 2 folhas de louro
  • 4 ramos de tomilho
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Como fazer:

1. Lave e seque bem os vegetais e as ervas. Sobre uma tábua, descasque os dentes de alho e as cebolas; corte as cebolas em 4 pedaços e as cenouras em rodelas. Mantenha os dentes de alho inteiros. Corte os tomates em 4 pedaços e retire as sementes. Coloque todos ingredientes preparados numa tigela grande.

2. Sob água corrente, lave bem as coxas de frango. Esfregue com suco de limão para tirar a murrinha.

3. Tempere as coxas com sal e pimenta-do-reino a gosto. Transfira para a tigela com os outros ingredientes e regue com o azeite. Leve à geladeira para marinar por no mínimo 2 horas.

4. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

5. Num recipiente refratário, coloque os vegetais e as ervas por baixo e acomode as coxas de frango por cima. Regue tudo com o líquido que se formou na tigela.

6. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido para assar por 2 horas. Depois de 1 hora, retire o papel-alumínio e continue assando; isso faz com que as coxas fiquem douradas e com a pele crocante.

7.Sirva quente com arroz branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

O Simples Assim vai participar

Adicione esse tempero

Como é fácil tornar a vida mais doce

Joyce Galvão

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA

E