Simples Assim


7 curiosidades úteis na cozinha – Terça das dicas

Outro dia,  folheando um caderno antigo de receitas, encontrei uns recortes com umas dicas bem legais para facilitar nossa vida na cozinha. Entre elas selecionei 7 curiosidades úteis para trazer para a nossa ” Terça das dicas”.

Espero que você goste e se tiver alguma dica aprovada por você manda pra mim que vou achar ótimo partilhar com todos na nossa ” Terça das dicas”.

Que nossa terça seja de muito aprendizado.

7 curiosidades úteis na cozinha – vistas aqui

1 – Omelete mais leve e crescida

omelete jpg

Se você e colocar um pouco de leite, enquanto bate os ovos, a massa do seu omelete crescerá mais e ficará mais leve.

2 – Os olhos arderam na hora de picar a cebola?

cebola jpg

É só abrir o freezer e colocar o rosto lá dentro. Isso mesmo. Respire fundo aquele  ar gelado, várias vezes, com os olhos bem abertos. A ardência acabará num instantinho.

3 – Tirar cheiro de cebola e alho das mãos

Basta esfregar os dedos em algo feito de aço inoxidável. Pode ser uma faca, ou colher, ou a cuba da pia. Esfregue os dedos com a mão embaixo de água corrente. O aço inoxidável é capaz de neutralizar esses aromas desagradáveis. Depois de esfregar é só lavar as mãos como de costume.

4 – Um jeito diferente de untar a forma do bolo

bolo jpg

 

Que tal trocar a farinha de trigo que você enfarinha a forma de bolo untada por  aveia ou farelo de trigo ? O bolo ficará com uma textura diferente, além de mais saudável.

5 – Descascar ovos cozidos

ovos cozidos jpg

Para descascar ovos cozidos com mais facilidade, retire-os da água de fervura e coloque-os imediatamente na água fria. Se não fizer isso a clara acabará aderindo à casca e você terá um trabalhão para desgrudá-la.

6 – Tirar cheiro de fritura ou de peixe da cozinha

Coloque 2 xícaras de água para ferver com 2 paus de canela e 5 cravos da índia. Ferva por 15 minutos e desligue, deixando a panela destampada o tempo todo. E para deixar a cozinha perfumada constantemente, espete vários cravos da índia em volta de uma laranja e coloque-a na fruteira. Dura 2 ou 3 dias.

10 – Pães frescos todos os dias

Você quer comer pães franceses fresquinhos e crocantes pela manhã sem precisar ir à padaria? É simples assim: embale-os individualmente, de forma que não entre ar, e ponha-os para congelar. É só tirá-los do freezer uns 15 ou 20 minutos antes de consumir e esquentar. Os pães duram até 6 meses congelados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA