Simples Assim


7 dicas para usar limão em casa – Terça das dicas

limões jpgEssas 7 dicas para você aproveitar o limão vão lhe mostrar que ele serve muito mais do que fazer uma limonada.

Uma fruta fácil de ser encontrada, de preço acessível ela tem várias funções até para divertir as crianças. Você sabia?

Se você usar o suco do limão como tinta para escrever as letras só aparecerão quando o papel for exposto ao sol: um jeito legal de mandar recados secretos. Aposto que os pequenos vão adorar.

Confira as outras propriedades do limão:

7 dicas para usar o limão em casa

1. Limpeza das mãos

Se suas mãos ficarem manchadas, depois de mexer com as frutas na cozinha, por conta dos corantes naturais, a mistura de limão com vinagre é infalível para fazer com que a pele volte ao normal.

Mas cuidado: lave muito bem as mãos com sabonete depois, já que, sob o sol, o limão pode causar sérias queimaduras na pele.

2. Clarear banheiras e pias

Sabe aquela louça amarelada que não fica branca de jeito nenhum? O limão pode te ajudar. Esfregue a fruta na área manchada de banheiras e pias e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só esfregar com sabão e enxaguar bem para que as peças retornem à cor natural.

3. Conservar o açúcar mascavo

Se você colocar uma casca de limão no recipiente que guarda o açúcar mascavo ele não vai empedrar. Você só precisa ficar atento para a trocar a casca sempre que ela secar.

4. Fazer um arroz perfeito

Para fazer um arroz bem soltinho, experimente  colocar um pouco de água fria com gotas de limão na panela quando a primeira água do cozimento estiver secando. Outra dica útil para o preparo de arroz é usar a fruta, misturada com sal, para lavar os grãos antes de levá-los ao fogão.

5. Tirar sal do feijão

Se o feijão ficou muito salgado pingue algumas gotas de limão na panela e deixe ferver bastante que o excesso de sal será absorvido.

6. Evitar que a panela escureça

Sempre que for cozinhar algo em banho-maria, coloque rodelas de limão na água. Isso impedirá o escurecimento da panela.

7. Evitar que frutas escureçam

Algumas frutas, como a maçã e a pera, tendem a escurecer depois de cortadas. Para evitar que isso aconteça, coloque-as em um recipiente com água e algumas gotas de limão ou até mesmo borrife o suco de limão diretamente nas frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA