Simples Assim


7 dicas para fazer o macarrão perfeito – Terça das dicas

Conheça as 7 dicas para fazer o macarrão perfeito

Com essas 7 dicas para fazer o macarrão perfeito vão acabar seus problemas ao cozinhar macarrão.

Já ouvi muita gente reclamar que não sabe cozinhar macarrão, que fica  muito mole ou muito duro. Algo que parece simples , mas , como tudo na vida, tem seus segredinhos.

Se você é uma dessas pessoas então a ” Terça das dicas” de hoje é para você.

7 dicas para fazer o macarrão perfeito

1. Quando a água começa a ferver, abaixe o fogo para que as bolhas sejam pequenas. Uma fervura intensa destruirá massas mais delicadas, como tortellini ou ravióli.

2. Não tampe a panela para ferver massas,  pois vai transbordar rapidamente. Deixe uma colher de pau na panela para evitar o derramamento.

3. Espere a água ferver para colocar o macarrão, caso contrário ele  ficará  grudento e cozido demais.

4. Não cozinhe  dois tipos diferentes de macarrão, pois cada um tem um tempo de  cozimento diferente.

5. É uma prática comum  enxaguar a massa depois de ter sido cozida. Este é um erro terrível, pois tira o  revestimento de amido que envolve o macarrão o que provoca melhor aderência do molho.

6. O molho deve ser colocado logo depois que a massa for escorrida, pois elas esfriam muito rápido. Se você deixar para depois elas ficarão grudadas.

7. Antes de servir aqueça  a massa cozida e o molho juntos por cerca de 1 minuto.Esse procedimento deixa a massa mais gostosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA