Simples Assim


Um casamento e uma ótima dica

Os noivos a caminho da felicidade
Não gosto de ficar longe de vocês, me dá saudade das nossas conversas, da troca de comentários e das novidades dos blogs de cada uma.Posso dizer que vocês já fazem parte da minha vida e que o Simples Assim é uma das prioridades do meu dia a dia.
Mas o motivo da ausência foi mais que especial. Estive fora para participar do casamento de uma sobrinha, afilhada querida.Uma festa linda que me encantou, especialmente, porque marcou a celebração de um amor – coisa muito rara hoje em dia. E, por ter sido celebrado com amor e por amor foi um momento de muito beleza, onde a felicidade dos noivos foi o ponto alto da festa.
Que Deus os abençoe e que a felicidade daquele momento seja uma constante na vida dos dois.
De volta ao Simples Assim, trouxe uma dica especial que vi em um vídeo japonês.
É sobre como descascar batatas.Apesar de ser uma tarefa fácil pode se tornar ainda mais simples com essa dica.
Apesar do vídeo ser japonês, as imagens falam por si.
Mas, para ficar ainda mais claro vou tentar explicar para vocês.

Antes de colocar as batatas para cozinhar, passe o fio da faca em volta delas. Pelo que mostra o vídeo, a água do cozimento irá penetrar com mais facilidade na batatas e inchá-las, fazendo com que a casca “encolha”.

Quando as batatas estiverem cozidas, coloque-as em uma bacia com água gelada depois aperte segurando a casca, considerando que a batata está solta dentro da casca. É como se apertasse gentilmente para não amassá-las, mas ao mesmo tempo para soltá-las. Simples Assim!
Eu ainda não testei.Mas quando o fizer vou deixar aqui minhas impressões..E quando vocês testarem, me contem também.

Amanhã o Simples Assim trará novidades!
                                                                                              (lLylia) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias