Simples Assim


Essa é mais uma das invenções do meu marido. Adoro quando ele vai  para a cozinha, pois sempre surge algo bom e criativo.Como esse bacalhau. Antes, vou contar sua história, pois outro dia recebi um comentário de um leitor que disse gostar muito mais das histórias que conto nas minhas postagens do que mesmo das receitas.Achei interessante a observação e fiquei feliz, pois faço as duas coisas com muito prazer. Então, para quem gosta de histórias aqui vai uma bem curtinha.
Meu marido tinha sido convidado para uma bacalhoada num bar tradicional aqui de Brasília, mas nessa noite ele estava tão cansado que o que mais queria era dormir.E assim fez.Um amigo querido não se conformou com a ausência dele e no outro dia trouxe uma generosa porção da lombo de bacalhau ao forno para ele sentir o gostinho. Um gesto de amizade que me deixa feliz, pois hoje em dia é tão difícil a gente ver essas delicadezas…Ter amigos assim, com certeza é uma benção divina.
Mas, voltemos a nossa historinha. Naquela noite então, abrimos um vinho e nos regalamos com o delicioso bacalhau.Mas, como era bastante ainda sobrou um bom pedaço. Passaram-se dois dias e o bacalhau estava lá geladeira. Lembramo-nos dele e meu marido disse que ir dar uma nova roupagem para ele. E que roupagem! Pasmem vocês, ficou mais gostoso do que o que havíamos comido antes.Que meu amigo não nos ouça…Não resisti e trouxe para partilhar com vocês. O melhor de tudo é que ele é simples assim.
Moral  da minha historinha:
 1 – É muito bom ter amigos e
 2 – O que é bom pode ficar ainda melhor.

Bacalhau Improvisado
Desfie sobras de bacalhau e reserve.
Corte em fatias finas duas cebolas , quatro dentes de alho e um pimentão verde.
Em uma panela coloque azeite de oliva o suficiente para refogar as verduras.
Depois de douradas, acrescente o bacalhau e refogue um pouco.
Enquanto isso bata 3 ovos (a quantidade depende de quanto você tenha de bacalhau) e coloque na panela onde está o bacalhau.
Mexa bem.
Acrescente azeitonas e salsinha picadas.
Tempere com pimenta branca moída na hora.
Prove de sal e aziete.
Sirva com batatas cozidas e douradas no azeite.
Tudo simples assim.
Não esqueça de abrir um bom vinho verde português.
Bom apetite!
Outras receitas com bacalhau Simples Assim:
Arroz de Bacalhau com Brócolis
Bacalhau com Natas
Salada de Bacalhau com Risoni

  1. Lylia
    A primeira vez que estive em Portugal comia bacalhau de tudo que era jeito e perguntava se não ia acontecer de comer uma receita que não ia gostar. Aí um gentil português me disse que o único bacalhau ruim é aquele mal dessalgado, de resto todos são bons.
    Porisso acredito que o improviso do seu marido, casados com ingredientes tão deliciosos, só pode ter resultado num prato divino.
    Parabéns prá ele.
    Beijinhos querida

  2. Lylia, o seu marido está de parabéns, deu uma nova vida a esse bacalhau e o aspeto é maravilhoso!! De certeza ficou uma delícia com esses ingredientes! O vosso amigo deve ficar muito feliz por saber que o presente dele foi tão bem aproveitado e apreciado!:)
    Beijinhos

  3. Lylia, sou superfã da reciclagem na cozinha! Rs. Adoro bacalhau, com ovos é uma delícia. Acho que o carinho do amigo que levou o bacalhau também ajudou a temperar 🙂 Beijos, nota 10 para a criatividade do marido 🙂

  4. Olá,

    Queremos lhe apresentar Tuasreceitas.com.br, um novo site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 330 000 receitas dos sites web e blogs mais populares. No site criamos a seção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. Nós indexamos suas receitas e os usuários as poden encontrar utilizando nosso buscador. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo em Tuasreceitas.com.br é grátis!

    Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em Portugal, Argentina, Chile, Espanha, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

    Estamos à sua disposição!
    Renato
    Tuasreceitas.com.br

  5. Também gosto muito dos seus relatos Lylia, seu leitor tem razão. A impressão que sinto é que entrei na cozinha de uma amiga, e enquanto ela me apresenta um delicioso prato, batemos longos papos. E vou te dizer, seu marido quando entra na cozinha faz maavilhas também, já vi muitas por aqui de autoria dele hehe. Amigos hoje em dia é muito dificil, e seu marido é um deles, prova disso, o carinho que o amigo teve com ele. Adorei o improviso.Beijinhos

  6. 0lá querida Lylia… seu marido intuitivo fez uma receita muito próxima ao bacalhau servido aqui no Antiquarius, um dos melhores restaurantes aqui no Rio! Eu faço sempre essa receita, que é deliciosa e rende bastante. Da próxima vez, experimentem servir com uma batata palha ao invés das batatas cozidas, misturadas ao bacalhau. E às vezes coloco um pouco de azeitonas pretas. Hummmmm….
    Um beijo, Eloisa

  7. Queridos Augusto, Renato, Tânia, Paula, Vânia, ANa Cláudia, Patrícia, Tássia, Chica, Flora, Priscila, Lipel, Fê, Luci, Tânia, Alice, Camila, São, Adri, DInha, Andrea, Belinha, Josy, Eloísa, Vanessa, Luciana e Léia,
    Obrigada pela presença amiga.
    Fico muito feliz com vocês no SImples Assm.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Queremos ouvir você!

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

“Cozinhar com sabor são delícias compartilhadas com amor !”

Aimara Shindler

Categorias