Simples Assim

Legumes versáteis para uma semana mais leve

 
Que tal começar a semana já pensando nas coisas boas da vida? É uma forma de tornar a segunda mais leve e preparar a alma para receber tudo de bom que a vida tem para nos oferecer. Nada de olhar para a segunda como um fardo, algo ruim, tudo depende da forma como a encaramos.Que tal olharmos como um recomeçar, fazer melhor, seguir em frente, ser e fazer alguém feliz? Essa é a mágica da vida e quando a descobrimos as coisas ganham sentido e a gente sente que realmente a vida vale a pena .
Então vamos começar a semana com esse gostinho de coisas gostosa. Lembrei então desses legumes que fiz outro dia e que agradou a todos que o degustaram. Nada demais. Não tem nem receita, lembra o ratatouille que já coloquei até aqui outro dia. A única diferença é que fiz sem medidas, aproveitando o que tinha na geladeira.
Naquele dia foi um ótimo acompanhamento para o peixe do almoço , mas no outro, servido com pão italiano acompanhando uma cerveja super gelada, se transformou , então, em um excelente aperitivo. Como você percebeu, é uma receitinha versátil e,também muito saudável.
Que tal experimentar hoje, na segunda sem carne?
Que tenhamos uma semana criativa, versátil e gostosa como esses legumes.

Legumes Versáteis

Corte em fatias médias:

  • Berinjela
  • Pimentão Verde ( mas fica bonito colocar amarelo e vermelho, é que no dia não tinha)
  • Tomate
  • Cebola
  • Abobrinha
  •  Tempere com sal, pimenta do reino branca moída na hora
  • Pré aqueça o forno em 180graus.
  • Em um pirex refratário pincele generosamente com azeite de oliva
    Arrume os legumes , um ao lado do outro.
  • Coloque mais azeite de oliva por cima , pedacinhos de alho e folhinhas de manjericão ( ou alecrim, ou orégano)
  • Leve ao forno por mais ou menos uns 15 minutos ou até que os legumes estejam cozidos.
  • Quando retirar salpique queijo parmesão ralado.

Sirva como acompanhamento de uma carne,  sozinho, para honrar a segunda sem carne , ou ainda com pão italiano para acompanhar uma cerveja bem gelada para driblar o calor que está fazendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias