Simples Assim


Quando as blogueiras se encontram 2 – É mamão com Açúcar

Sexta passada, com certeza foi uma sexta-feira especial.Recebi a Fernanda, a Fe, do É Mamão com Açúcar para cozinharmos, trocar receitas e conversar sore a vida.
Ela é uma pessoa muito especial, sensível, alegre, bem jovem – da idade da minha filha mais nova – mas com muita experiência de vida e …de cozinha.
Entre uma receita e outra ainda sobrou tempo para fazer um petisco que já vinha me chamando a atenção há algum tempo: azeitona em crosta.

Vi essa receita no Tertúlia de Sabores , da Moira, e logo quis experimentar. Não me decepcionei.A receita ficou uma delicia.Crocante, salgadinha, ótima para acompanhar um drink.
Enquanto ela estava no forno sentíamos aquele cheirinho delicioso entrando pela casa, juntamente com o aroma de canela do bolo de banana que estava assando.Mas esse já é assunto para outro post.
E pensar que eu tive uma semana light.
Obrigada por ter dividido sua tarde comigo, Fe,foi muito bom.Vamos repetir mais vezes.


Ingredientes:

  • 20 azeitonas verdes descaroçadas
  • 50 g de farinha
  • 30 g de manteiga
  • 30 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de água fria

Preparação:

  1. Mistura-se a farinha com a manteiga, adiciona-se o queijo e a água fria para ligar, guarda-se a massa na geladeira.
  2.  Estende-se a massa com a ajuda do rolo da massa sobre uma superfície enfarinhada ( eu fui abrindo as pequenas porções com a mão mesmo) .
  3.  Coloca-se uma azeitona bem seca ( eu coloquei sem caroço) sobre um pedacinho de massa e fecha-se. Procede-se de igual forma até esgotar a massa e as azeitonas.
  4. Leva-se a geladeira por no mínimo 2 horas, ou durante uma tarde, para os bolinhos não perderem a forma ao ao assar ( eu não fiz isso, coloquei direto no forno quente)
  5. Vai ao forno quente a 170º,  durante cerca de 10 minutos ou até estarem douradinhos.
  6. É uma delícia para comer com uma cervejinha bem gelada.       

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA