![]() |
| Bistecas de porco, maçãs assadas e batatinhas express |
Essas Bistecas suínas são perfeitas para um Almoço de domingo feliz.
Nada de ficar horas na cozinha, fazendo várias opções, tentando agradar um e outro.Nada disso. Para mim almoço de domingo é sinônimo de família reunida, cervejinha gelada, petiscos deliciosos , conversa e riso solto.
Dia de matar a saudade dos “habitantes de casa” que, mesmo morando sob o mesmo teto, muitas vezes mal encontram tempo de se ver. Como acontece muitas vezes aqui em casa, pois cada um tem um horário diferente.
Faço o possível para estar em casa nos domingos e reunir meus queridos em torno da mesa. Nesses dias dou preferência a um cardápio enxuto, nada que me deixe sozinha na cozinha enquanto os outros ficam conversando. O bom é colocar tudo no forno, ligar o timer e quando apitar é só tirar do forno e servir.Simples Assim.
Como essas bistecas que fiz em um desses domingos. A receita já está aqui. Na véspera já deixo temperada com pimenta, limão e sal. O arroz também já deixo refogado, é só jogar água quente na hora.e está pronto. Também deixo o tempero da farofa pronto – cebola refogada no óleo e na manteiga – e no domingo só coloco a farinha e deixo dourar um pouco.
A novidade desse almoço foi a batatinha express, que vi no Panelaterapia, e achei que combinavam bem com o meu almoço simples assim de domingo.Confiram o cardápio e vejam se não ficou perfeito:
Salada Verde com molho de mostarda e mel, arroz branco, farofa , bistecas de porco assadas com maçã e cebolas e batatinhas express. Pronto. Com um almoço desses dá tempo de você sentar, conversar e relaxar do stress da semana.
Faça isso também.Não deixe que o preparo do almoço seja mais importante do que o prazer de reunir sua família em volta da mesa.
Um ótimo domingo para você.
Você já está participando do sorteio do livro ” Meu Miojo”? Se não, veja como participar aqui e boa sorte. Ah! Você tem até o dia 21 ( segunda) para se inscrever.
Batatinhas Express
Você vai precisar de :
- 1 kg de batata bolinha
- 1 envelope de caldo em pó ( pode ser de carne, frango ou legumes)
- Azeite de Oliva
Como fazer:
- Lave as batatinhas, preservando a casca,
- Basta lavar e secar 1k de batata bolinha , colocar na panela de pressão com 1 envelope de caldo em pó da sua preferência e regar com um fio de azeite.
- Misture tudo, tampe a panela (sem água mesmo) e depois que pegar pressão deixe 12 minutos.
- De vez em quando tem que balançar a panela para elas não grudarem tá?
- Quando sair a pressão abra a panela e polvilhe alguma ervinha de sua preferência, ou coloquei alecrim.





Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.
Mais que feliz!!!
Que bela sugestão para uma refeição de domingo 😉
Beijinho!
Bom fim de semana!
Cláudia
Que delícia! Perfeito mesmo para um almoço de domingo em familia!
Um ótimo final de semana para vcs!
Que delicia!
Bjs
Menina! Vou fazer a receita da batatinha bolinha pra já…adoro! E o prato de domingo pode ser todo dia…amei! Parabéns!
Beijos e te desejo um lindo dia!
CamomilaRosa
Bom dia Lylia,
O almoço de domingo já é normalmente feliz, mas com esta deliciosa refeição fica ainda mais feliz, ótima sugestão.
Bom final de semana, beijo,
Vânia
hummm mas que maravilha ..parabens receita anotada e aprovada bjão doces
Olá Lylia,
Que sugestões magníficas e deliciosas!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.
Que maravilha!
Que lindo prato*
Oi Lylia, adorei sua sugestão.Simples assim e muito saborosa.Cardapio perfeito.
Adorei as batatas express ainda não tinha visto no panelaterapia.Beijos querida, tenha um lindo dia.
Realmente o domingo é o dia da família reunida no almoço! E nossa uma receitinha dessa é tudo de bom! Lylia te indiquei pra responder uma tag no meu blog, se você tiver interesse é claro! Beijãooo
http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/01/tag-selo-de-indicacao.html
Olá
Uma refeição fantástica para reunir a familia a mesa
Aparenta está delicioso, conheço essa batatinha desde o orkut da comunidade culinária – receitas, e super aprovada, rsrsr
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos
Jack
http://www.meucantinhos.blogspot.com.br
Você surpreende a cada post, com receitas deliciosas e práticas.
Beijocas
http://www.izisborck.blogspot.com.br/
Gostei da dica das batatinhas, mas dá um certo receio por não ir água – aquele medinho da panela de pressão.
Um final de semana maravilhoso.
Abração.
Quer coisa melhor?Ótimo! beijos praianos,chica
Oi amiga, eu adoro bisteca, mas evito pela fritura, e aí , claro que peguei a receitinha dela assada, vou me sentir menos culpada né?
KKKKKKKKKK
Passei p/deixar bjsssssssss, desejar um FDS maravilhoso e te convidar p/o sorteio da Mococa lá no blog.
hum que maravilha bjs bfs
Que prato lindo e deve ser muito gostoso
Bom final de semana
beijos
Q bacana!! Tb acho q almoço de domingo tem q ser prático e rápido e, de preferência, envolver todos da casa… isso só já é pura diversão!!
Bjs e ótimo fim d semana!
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
oi Lylia,adorei a sugestão principalmente essa batata express bjs Rosinha
Oi Lylia
Meus domingos são passados longe do fogão, em ocasiões raras resolvo cozinhar neste dia.
Contudo, gostei da sua sugestão, e quem sabe me animo neste domingo e faça este menu.
O visual tá uma beleza.
Beijo
Tem toda a razão Lylia… domingo é mesmo para descansar e colocar a conversa em dia rsrsr
Boa refeição 😀
Bjs e bom domingo
Lylia, domingo é bom, almoço em família e relaxar 🙂
Viver e conviver, sempre com bons sabores.
Que bela refeição! Beijinhos.
Para tudo! Deu água na boca! Q assados DELICIOSOS! Preciso fazer isso no fim de semana que vem!! Nossa, q vontade!
Bjos!
Queridas Claudia, Tássia, Camomila, Vania, Sadhia, Lia, Luisa, Marlene, Léia,Marisa, Jack, Izis, Bruxa, Chica, Dinha, ISa, Luci, Luiza, Rosinha, Cissa, Romy, Ginja, Ana Paula e Aline,
OBrigada pelos comentários carinhosos. Tenham todas uma linda semana,
Lylia
Amiga, amei esse cardápio, as batatinhas hummm devem ficar uma deliciosas!
Lylia me tira uma dúvida cruel, não é preciso colocar nem um tiquinho de água nessas batatas?
Tenha um ótimo dia !
bjus!
me deu uma fominha
que delicia Hem????????????????
besta demais e so fazer burra
adorei achei super pratico e uma delicia vale apena vc fazer