Simples Assim


5 dicas para não se estressar no Natal

Até o Natal a “ Receita para uma vida mais leve” vai trazer dicas para viver essa época de Natal sem estresse para que esse tempo que deve seja de confraternização, de amizade, de amor e muita alegria.
As cinco dias de hoje são:
1 – Priorize
Dedique algum tempo para refletir sobre o que é realmente importante para você e estabeleça objetivos, recomenda o administrador Rodnei Domingues, professor de cursos sobre gerenciamento de tempo. Identificar claramente uma meta é um passo importante para evitar uma agenda tumultuada.
2 -Organize
Planejamento é a palavra-chave para passar por essa temporada de forma tranquila, garante a psicóloga Ana Maria Rossi. “Os dias continuam com 24 horas. É preciso se dar conta de forma realista de quanto tempo falta para o fim do ano e do que ainda precisa ser feito”, afirma. Rodnei Domingues também aconselha: anote tudo em uma agenda, e mantenha-a sempre à mão. “É importante escrever os compromissos especificando o dia, a hora e o tempo de duração”, indica Domingues. Deixar algumas horas extras para imprevistos ajuda a evitar desgastes
3 – Diga não
Sabendo o que realmente importa para você e o que cabe nos seus dias, recuse novas tarefas que não poderá cumprir. “Quando não houver tempo suficiente para todos os compromissos, escolha aquele que preferir”, sugere Ana Maria Rossi. Para o consultor Luciano Castelo,  para saber dizer não corretamente a pessoa deve evitar dois extremos: a ansiedade e a indecisão. “O precipitado decide sem pensar e por isso pode tomar a decisão errada. O indeciso, por medo de escolher, acaba deixando passar o que não pode esperar.” Aprenda, portanto, a dizer não..”
4 – Durma bem
Com amigos secretos e tantos compromissos extras, tão comuns durante o mês de dezembro, o sono muitas vezes acaba sacrificado.Ninguém consegue fazer nada direito se estiver muito cansado. “Dormir pouco também causa irritação, lembra Ana Maria Rossi. A psicóloga Sandra Regina Santos concorda: “o sono é o que há de mais revigorante para o corpo e para a mente. O cérebro descansa durante o sono e quem não dorme o suficiente já acorda estressado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” Cozinhar é o tipo de coisa que exige um pouco de paixão e ilusão.”

Nina Horta

Facebook

Publicidade

Pinterest

Google Plus

Categorias