Simples Assim


5 dicas para cozinhar macarrão – Terça das dicas

 

Por incrível que pareça, muita gente se enrola na hora de cozinhar uma massa. Ou deixa passar do ponto, ou fica dura, ou gordurosa…Se você se inclui entre essas pessoas, saiba que não há mistério em cozinhar macarrão, o que é preciso é observar umas regrinhas simples assim. De tão simples elas passam despercebidas para nós, mas vale a pena observar para que sua massa fique perfeita.

E depois que você ficar por dentro dessas dicas, que tal experimentar fazendo uma das receitas do Simples Assim? Como esse spaghetti ao alho , óleo e ervas frescas ?

5 dicas para cozinhar macarrão – fonte

1 – Muita água, sal e sem óleo

O ideal é colocar na panela 1 litro de água para cada 100g de massa, nada de economizar. O sal deve ser adicionado na água logo que ela começar a ferver e, em hipótese alguma, utilize óleo ou azeite (exceto para as massas recheadas). Ele só serve para deixar o macarrão pesado!

2 – Macarrão inteiro e na água fervente

O macarrão só deve ser colocado na água quando ela estiver fervendo. E não quebre as massas: coloque-as inteiras e vá mexendo até que amoleçam e caibam na panela.

3 – “Al dente”

O ponto perfeito do macarrão é o “al dente”: massa cozida e firme. Cada tipo tem o seu tempo ideal de cozimento e é super importante ficar atento nas instruções da embalagem. As massas frescas geralmente cozinham um pouco mais.

4 – Escorra, coloque o molho e sirva rapidamente

 

Macarrão bom é aquele que acabou de sair da panela. Se a sua massa já ficou pronta, escorra sem lavar com água fria, misture o molho e sirva. Caso o prato não tenha molho, é importante colocar um fio de azeite no macarrão para que ele não grude.

5 – E se sobrar?

O macarrão não é aquele tipo de comida para o dia seguinte. Mas, se sobrar, guarde a massa fria na geladeira e coloque rapidamente numa panela com água fervendo quando for reutilizar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA