Simples Assim


4 truques infalíveis para economizar no supermercado – Terça das dicas


Não sei se acontece com você, mas a cada compra que faço no supermercado os preços parecem estar mais caros. Um susto em cada compra. Por isso que quando li sobre esses 4 truques infalíveis para economizar no supermercado, juntamente com esses outros, lembrei logo de partilhar com você.

Afinal, em tempos de crise, cada gasto precisa ser revisto.Saber se organizar, escolher bem os produtos e evitar gastos desnecessários e desperdícios são fundamentais quando vamos às compras.

É importante lembrar que, em alguns casos, não é só o preço que conta, muitos outros detalhes devem ser levados em conta.

Espero que com as dicas de hoje suas idas ao supermercado se tornem mais econômicas.

4 truques infalíveis para economizar no supermercado

1 – Faça uma lista de compras

Antes de ir ao supermercado não esqueça de fazer uma lista de compras. Verifique o que está faltando e se restrinja somente a esses itens. Quando não fazemos isso a gente acaba comprando  produtos repetidos e gastando dinheiro de forma desnecessária. Outro ponto importante, é que sem a lista corremos o risco de não comprar o que realmente precisamos.

Dica: Organize a lista de compras ao longo da semana, sempre que faltar algo você já anota para não esquecer nada!

2- Não vá ao supermercado com fome

Esse item acho que muita gente já conhece, mas sempre é bom lembrar. Antes de ir às compras, faça um lanche. Essa pode parecer uma dica simples, mas comer algo antes de sair as compras é muito importante, pois quando estamos com fome somos tentados a comprar itens à lista de compras e acabar escolhendo itens desnecessários e gastando mais dinheiro.

3 – Monte um cardápio para a semana

Montar um cardápio semanal de refeições não só reduz o tempo que você fica no supermercado como ajuda a fazer suas compras com mais objetividade, afinal, sabendo o que vai cozinhar, você compra só aquilo que vai precisar e reduz de forma significativa o desperdício.

Nesse item , o Simples Assim lhe dá uma mão toda a semana trazendo sugestões para o Cardápio da Semana. Se você não conhece dá um clique aqui e conheça nossas sugestões.

4 – Acompanhe as promoções e pesquise preços e marcas

Quem quer  economizar no supermercado tem que estar por dentro das promoções. Confira encartes no jornal e acesse os sites dos mercados.

Antes de sair às compras, pesquise os preços praticados pelos mercados em que costuma comprar. Se você tiver tempo, às vezes, vale a pena comprar carnes em uma loja e produtos de limpeza em outra, por exemplo.

  1. Oi, Lylia!
    Dicas super válidas! Eu e meus amigos sempre trocamos mensagens comunicando onde alguma coisa está mais barata. Nunca deixo para fazer compras grandes em um único dia, porque a falta de tempo e cansaço nos tira a atenção e paciência. Então tem dias que faço a feira, outro dia compro carnes, dia de produto de limpeza, etc. e dou preferência para lugares específicos para compra dos produtos – carne no açougue, feira no hortifrutti… tem dado certo assim.
    Quem cozinha sabe economizar melhor nas compras. A melhor dica para economizar é evitar comida processada que também ajuda a economizar com médico.
    Boa semana!!
    Beijus,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA