Simples Assim


9 atitudes para tornar seu Natal especial – Terça das dicas

 

Hoje quero lhe sugerir 9 atitudes para tornar seu Natal especial. Isso mesmo. Nesses dias, muitos de nós ficamos preocupados com presentes, com a ceia, confraternizações e esquecemos do verdadeiro sentido do Natal.

Você já parou para pensar que o Natal é muito mais que essas coisas materiais e que vale muito mais a pena viver o espírito natalino?

Praticar a tolerância, o respeito, o amor ao próximo, lembrar  dos esquecidos e marginalizados são algumas práticas que vão nos ajudar a celebrar com mais sentido essa data..

Veja como você pode deixar seu Natal ainda mais feliz.

10 atitudes para deixar seu Natal especial *

1 – Perdoe e peça  perdão pelos seus erros

Não existe momento certo para pedir perdão e perdoar, toda hora é hora, mas o Natal propicia momentos assim, de reconciliação. Experimente e veja como você vai se sentir bem mais leve.

2. Evite brigas e discussões desnecessárias

Para tornar essa época mais agradável evite entrar em discussões desnecessárias, evite  temas polêmicos e contamine a todos com o verdadeiro espírito natalino.

3. Faça doações e trabalho voluntário

Ajude instituições com doações em dinheiro, comida, alimentos ou brinquedos. Faça trabalho voluntário na sua comunidade. Ajude como puder, mas ajude. Pode ser apenas um pequeno gesto, mas faz toda a diferença na vida de quem precisa.

4. Reveja amigos e familiares

Nessa época, aproveite para rever as pessoas que, pelo corre corre do dia a dia, você não vê. Force-se a encontrar um tempinho e visite quem realmente merece seu carinho.

5. Demonstre seu amor

No dia a dia, muitas vezes esquecemos de valorizar e demonstrar nosso amor e carinho por tantas pessoas que estão ao nosso lado. Não deixe para depois, ligue, visite, encontre e fale para essas pessoas o quanto você se importa com elas e quanto você as ama. Isso com certeza vai fazer o seu Natal e o delas mais especial também.

6. Aprenda mais sobre essa data

Você sabe qual é o real significado do Natal? Por que comemoramos essa data? Por que ela é celebrada no dia 25 de dezembro? Saber as respostas para essas perguntas é muito importante e vai lhe ajudar a celebrar o Natal com mais sentido.

7. Procure ser uma pessoa cada vez melhor

Sempre é possível melhorar. Seja mais paciente, mais dedicado, mais tolerante, mais participativo. Faça uma auto-avaliação, relembre seus erros, seus momentos de tensão e procure se planejar e se policiar para não fazer mais repeti-los  Esse é um presente seu para si mesmo.

8. Cozinhe ou crie um presente especial

Existe  presente mais especial do que algo feito por você? Seja uma sobremesa que você sabe fazer, um bom almoço, um artesanato, um scrapbook… enfim, um presente que demonstre que você usou seu tempo, carinho e habilidade para fazê-lo. Aqui no Simples Assim você vai encontrar algumas sugestões, como esse antepasto de berinjela.

9- Seja grato

Agradeça às pessoas que tornaram o seu ano um ano melhor, às pessoas que te apoiaram nos momentos difíceis, às pessoas que te ensinaram alguma coisa. Agradeça por tudo de bom que te aconteceu e sinta-se grato por estar vivendo mais um Natal. Agradeça, principalmente, a todas as pessoas que trabalham mesmo durante o Natal, que deixam seus lares para garantir que você e sua família possam aproveitar essa data. Seja cordial e se possível presenteie essas pessoas, sem elas o nosso Natal seria menos seguro, menos estruturado. Agradeça, muito.

* texto baseado nesse artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA