Simples Assim


Hoje não vai ter o costumeiro Cardápio da Semana do Simples Assim e, sim, uma sugestão de Ceia de Natal.

Nessa semana corrida, quando os dias ficam cada vez mais curtos, o trabalho aumenta e a correria de Natal começa a nos sufocar, venho lhe ajudar a planejar sua ceia de Natal.

Talvez por descobrir e viver o verdadeiro sentido do Natal gosto demais desse tempo. Fujo das multidões, dos shoppings lotados, do estresse e me fixo no essencial: o amor a fraternidade.

Com isso vivo com leveza o mês de dezembro e procuro colocar alegria e esperança em cada momento, até na preparação da ceia.

Gosto de eu mesma prepará-la, temperando, assando e enfeitando. Coloco uma música de Natal de fundo e fico entretida com as panelas.

Como dou preferência à ceia tradicional, é ela que vou sugerir para lhe dar tempo de fazer tudo com antecedência e fugir da agitação tão comum nesses dias.

Vou dar opção  entradas dois pratos principais e duas sobremesas. Se não for do seu agrado, dê uma olhadinha nas outras opções do blog que, com certeza, você vai achar aquela que lhe agrade.

Uma semana de muito amor, fraternidade e alegria para todos nós.

Ceia de Natal Simples Assim

Entrada:

Terrine de Gorgonzola, Mascarpone, Pistache, Nozes e DamascoEssa Terrine de mascarpone, gorgonzola, damasco e pistache é uma deliciosa entrada para o Natal

Salada:

Salpicão de frango defumadoEsse salpicão de frango defumado é fácil de fazer e fica uma delícia

Prato principal:

Lombo de bacalhau ao forno

Prato principal 2:

Paleta de porco

Sobremesa:

Bolo de Natal

Sobremesa 2:

Torta de pera e amêndoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA