
Essas Uvas empanadas com boursin foi uma das entradas charmosas e gostosas do aniversário das Harmoniosas.
Mais uma criação da Zezé que sempre nos surpreende com suas delícias, como o Haddock defumado e gratinado e o Bolo de queijo do reino com goiabada.
Nesse nosso aniversário ela ficou encarregada de levar as entradas. Cada uma melhor que a outra. Além dessas uvas, uns camarões ao limão siciliano , burrata ao pesto de tomate seco e figos, além de queijos e pães especiais. Tudo perfeito! Só de lembrar da vontade de repetir.

Essas uvas empanadas com boursin, além de gostosas, são facílimas de preparar. Basta temperar o boursin, empanar as uvas e cobrir com uma farofinha de amêndoas. Que tal?
Experimente fazer nessa quarta e surpreenda seus queridos.
Cozinhar também é uma forma de carinho.
Uma linda quarta para todos nós!
Uvas empanadas com Boursin *

Ingredientes:
- Uvas verdes sem sementes (Thompson), espetadas em palitos.
- 1 queijo boursin
- Ervas como alecrim e tomilho
- Azeite de oliva
- 1 xícara de amêndoas
Como fazer:
- Lavar e secar as uvas
- Amassar o queijo boursin e temperar com as ervas
- Torrar as amêndoas e processar
- Pegue uma porção da pasta de boursin e abra na mão untada de azeite. Como se você estivesse abrindo massa de coxinha.
- Passe cada uva na farofinha de amêndoas.
- Disponha sobre um prato e sirva.
Simples Assim.
*receita da Zezé





Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.
Não posso lembrar das entradas. Estavam divinas!!! Uma melhor que a outra.
Essa Zezé tem mãos de fada. Tudo que faz é maravilhoso. Aposto que até o seu “soro caseiro” deve ser bom. ahahahaha
Parabéns pelo post, Lylia. 👏
Beijos
Falou e disse, Carol. A Zezé tem mesmo mãos de fada.
Obrigada pelo carinho.
Bj,
Lylia
Ana Carol Crocks faço isso com muito amor, tenha a certeza! Obrigada! Obrigada! Obrigada!
E Lylia, vc, como sempre, muito generosa! Bjs
Que bom vê-la por aqui, Zezé !
Eu que agradeço sua generosidade em caprichar tanto com suas deliciosas criações culinárias.
Bj,
Lylia