Simples Assim


10 anos do blog NacoZinha Brasil – Blogagem coletiva

Hoje é dia de festa: 10 anos do blog NacoZinha Brasil. Parabéns para a Gina, que mantém esse espaço com receitas deliciosas, boa prosa e com lindas imagens e informações sobre flores. Um blog que como ela mesma define, tem “ um pouco de tudo na cozinha, inclusive flores”.

E as flores são o diferencial do blog, pois ela as conhece muito bem e nos mostra lindas espécies, além de nos ensinar sobre elas.

Para comemorar essa data ela convidou vários blogs para participar da festa. Com muita alegria aceitei o convite, pois sou do tempo em que o blog era a celebração da amizade, e a Gina é um dos presentes que a blogosfera me deu.

O convite consiste em promover a interação tão gostosa que existia no início dos blogs quando comentávamos nas postagens umas das outras, acompanhávamos o desenrolar da vida de cada uma , promovíamos encontros e a cordialidade era marca registrada entre nós.

Tive a sorte de participar desse tempo e até hoje tenho alegria de ter feito boas amizades, como a da Gina.

Coincidentemente, na semana passada, outra blogueira daquele tempo, a Helô, do Blog da Vovó.. mas não só”, fez uma postagem questionando se ” Ainda há vida para os blogs “, em uma abordagem muito lúcida e real. Vale conferir.

A iniciativa da Gina, juntamente com a análise da Helô, me animaram e me deram um novo fôlego para seguir adiante com o Simples Assim. Até porque, como eu disse para uma delas, que o que é feito com amor nunca morre.

Mas voltemos à festa da Gina. Para participar ela sugeriu algumas perguntas para motivar a brincadeira. Vamos a elas:

1 – Para você, o que é ter um blog de culinária/gastronomia? O que ele lhe proporcionou?

Para mim ter um blog de culinária é uma experiência incrível. Uma oportunidade de partilhar minha paixão pela culinária, conhecer novas pessoas e estar sempre criando na cozinha. Graças ao Simples Assim conheci pessoas muito especiais e cresci e aprendi muito sobre o universo gastronômico. O melhor é que esse universo não tem fim. Quanto mais a gente aprende, mas a gente percebe que tem muito mais a aprender.

2 – Como conheceu o NacoZinha Brasil?

O NacoZinha foi dos primeiros blogs que conheci, ele era dos meus preferidos. Sempre encontrava uma receita gostosa e me encantava com as imagens das flores. Não lembro como o conheci, mas ele foi  dos blogs ” referência” para mim.

Esse grupo é das Cirandeiras no 5º Encontro Gourmet. A Gina é a segunda, da esquerda para à direita, de pé, e está ao lada da Teresa, do Teretetê na Cozinha.
3 – Já participou de alguma coletiva coordenada pelo meu blog?

Não, mas tive a alegria de contar com a participação dela na ” Ciranda de Receitas” que promovia no Simples Assim. Por sinal, acho que deveríamos retomar. O que acha, Gina?

4 – Fez alguma receita oriunda do Naco? Qual (quais)?

Fiz várias, todas aprovadíssimas. Mas, infelizmente, quando migrei para o wordpress, deletei muita postagem , pois as fotos não estavam boas.

Mas ainda restou a Torta de Santiago muito boa, por sinal.

e os biscoitinhos de canela que ela levou na Ciranda de Receitas. Esse nem cheguei a postar, a foto é da autoria dela.

4 – O que você mais gosta de ver aqui no meu cantinho?

Além das deliciosas receitas, gosto das dicas de viagem e, claro das flores que nos trazem beleza e leveza.

E para encerrar…

deixo meu agradecimento e meus parabéns à Gina pelo lindo trabalho que partilha conosco e pela persistência e carinho com que mantém o NacoZinha. Saiba que você deixa nossa blogosfera mais rica.

E que venham muitos anos do NacoZinha.

Obrigada , Gina, por essa tão especial Blogagem Coletiva.

  1. Lylia,
    Gostei muito do seu post. Hoje também falei sobre a Gina, e sobre o NacoZinha. Como meu blog não é de culinária, tive uma abordagem diversa. Passe por lá.
    Convido-a, também, para ler um post em que falei sobre uma blogueira de 106 anos. Incrível, não?
    E muito obrigada pela referência carinhosa que fez ao meu blog, nessa sua postagem. Beijo.

  2. Oi, Lylia.
    Chegando para conferir sua participação e já fico muito feliz por considerar uma “referência”. Imagine!
    Vamos nos alimentando pela convivência com outros blogueiros e você é uma das mais alegres e divertidas, que tive o prazer de conhecer pessoalmente.
    Bom saber que já fez várias receitas do Naco Zinha Brasil e, de fato, com o tempo a gente vai evoluindo na qualidade das fotos e não quer mais aproveitar as antigas. Até repetimos a receita para termos melhor qualidade visual, não é?
    Quanto às coletivas, você sabe que sou fã, que nos aproxima das pessoas e enriquece nosso repertório de boas receitas. Por mim, a ciranda está de pé.
    Como curiosidade, seu primeiro comentário lá no Naco foi em 21/06/2011, no biscoito-chá.
    Grata pelo carinho e adesão!
    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA