Simples Assim


Para alguém especial , um bolo especial

Tem dias que estou mais romântica.Emotiva.Choro à toa.Nesse período pós casamento tenho estado muito assim. As manifestações de carinho e amizade foram tantas que sempre que alguma me vem à lembrança, meus olhos ficam marejados. São muitos detalhes. Esse quadrinho mesmo. Vejam se não é para emocionar. Infelizmente minha foto não ficou visível, mas o texto diz o seguinte:
A tradição das amêndoas surgiu na Itália e em Portugal, onde é comum os familiares e convidados comerem amêndoas para trazer sorte aos noivos. Cada uma das cinco amêndoas tem um significado: Saúde, Riqueza, Vida longa, Fecundidade e Felicidade
Minha amiga Carla, alguns dias antes do casamento me perguntou :
 “A Lia terá lembrancinhas no casamento?”
 E eu respondi:
Acho que não, pois vai ser tudo tão simples assim que nem incluímos esse item“.
E ela, muito generosamente, disse: ” Pois se ela quiser eu farei “.
Fiquei tão emocionada com esse gesto que não sabia o que dizer.

A Carla é super habilidosa e criativa, tem “mãos de fada”, como dizíamos no meu tempo, e ter esse “mimo” confeccionado por ela foi uma honra..A Lia não poderia ter tido lembrancinhas mais lindas.
Vejam se não tenho razão!
Não ficaram lindas?
 São essas demostrações que me encantam e me fazem acreditar que ainda existem pessoas assim, como minha amiga Carla. E, no casamento da Lia pude sentir bem isso. Obrigada a todos que me mostraram que existem amizades verdadeiras.
E o post de hoje está carregado dessa emoção. Emoção por constatar que tenho amigos tão especiais, tão queridos e presentes.A Begoña que deu a linda mesa de doces, a Christina que ofereceu sua casa para hospedar alguns dos familiares de Fortaleza…a lista é interminável. E, lembrando de cada um, não poderia deixar de agradecer e homenagear o mais especial desses amigos : meu marido. Ele, mais do que ninguém se desdobrou para que o casamento da Lia fosse do jeitinho que ela queria.E , detalhista  como ele é,  caprichou em cada detalhe para que aquele dia fosse realmente perfeito. Muito obrigada. Não é à toa que te amo tanto assim.
E, é para ele esse bolo de fubá com queijo e goiabada, o preferido dele. Fofinho, macio e recheado de muito amor .Uma receita também de uma amiga muito querida, a Leili.
Não falei que era um post carregado de emoção?
Ah! Não esqueçam do sorteio Mococa. Saibam mais aqui.
Bolo de fubá com queijo e goiabada
Ingredientes:
  • 3 ovos – claras em neve
  • 2 xícaras de açúcar refinado
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 xícaras de fubá
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de café de erva-doce
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 150g de queijo minas meia-cura cortado em cubinhos pequenos
  • 150g de goiabada cascão cortada em cubinhos pequenos
Preparo:
1. Ligue o forno para aquecer em temperatura baixa, enquanto prepara o bolo. Unte e enfarinhe uma forma com furo, de aproximadamente 25cm de diâmetro.
2. Utilizando duas tigelas, separe as claras das gemas, colocando as gemas na tigela em que irá bater o bolo. Acrescente uma pitada de sal nas claras e bata-as em neve. Reserve.
3. Junte o açúcar e a margarina com as gemas e bata bem, até a mistura ficar homogênea. Em seguida, coloque a erva doce, o fubá e a farinha peneirados, o leite e continue batendo. Junte o fermento em pó e misture até a massa ficar uniforme.
4. Adicione os pedacinhos de queijo e goiabada e misture. Por fim, junte as claras em neve, misturando delicadamente. Despeje a mistura na forma e leve ao forno 200 graus por 25 minutos.

  1. Ei Lylia
    Tenho certeza que você está colhendo os frutos que plantou ao longo da sua vida, ao receber tanto carinho, generosidade e amizade das pessoas que te rodeam.
    Este bolo de fubá deve ser daqueles que precisamos ajoelhar de tão gostoso.
    Com relação à sua porta pode enviar pro meu e-mail- mcelia15@hotmail.com
    Pode demorar um pouquinho a sair a postagem, estou esperando a foto de uma outra blogueira.
    Beijo e boa tarde.

  2. Oh Lylia minha querida, ainda bem que suas lágrimas são de boas emoções.Você chora por excesso de amor.Isso não tem preço.Verdadeiras amizades valem mais do que jóias raras.Pois hoje em dia são muito mais dificeis de se conquistar.Parabéns minha amiga.Que Deus te conserve essa pessoas maravilhosa e sensível.Repleta de amor e carinho.Beijos querida e tudo de bom.Presentinho mais que merecido para o maridão, parece delicioso.

  3. Pois sendo uma pessoa como é, que vc tem ao seu redor grandes e verdadeiros amigos Lylia, que gesto lindo o seu em homenageá-los e o deles em solidariedade e amizade sincera a voce. Parabéns a todos. Lindo bolo, adoro bolos assim, feliz dia das crianças amiga. Bjos

  4. Oi lylia vim aqui só te dizer que amo sua receitas até já te falei outras vezes testei mais uma e amei, obrigada por dividir viu…vc não imagina o quanto me faz bem ir para cozinha e fazer algo gostoso e o melhor muito prático… Seu cantinho me renova…
    Hoje coloquei no meu cantinho a receita que testei quer dizer as minhas fotos e experiência.

    bjs Dani

  5. Queridas Janaína, Fê, Tina, Andrea, Luci, Maria Célia, São, Isa, Fabíola, Maura, Leia, Pequi, Rosinha, Yves, Luísa, Renata, Vânia, Dani e Luma
    Vocês me emocionaram com tanto carinho que colocaram em suas palavras.
    Muito obrigada.
    Bj,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias