Simples Assim


3 dicas para um Feijão Maravilha

 

Quem não gosta de um feijão caseiro? Daqueles bem temperados, com caldo grosso e muito saboroso? Apesar de muitos gostarem poucos sabem o ponto correto para o feijão nosso de cada dia.Por isso resolvi trazer na nossa terça de dicas algumas que, com certeza, vai lhe ajudar a fazer um feijão maravilha.

1. Para engrossar o caldo, retire uma concha do feijão cozido e amasse os grãos. Retorne à panela e deixe no fogo por mais alguns minutos.

amassar.jpg

12. Quer que ele cozinhe rapidamente, mantendo a cor e a textura? Então ferva os grãos por cinco minutos em água abundante, troque a água e termine o cozimento.

13. Acrescente o sal apenas no fim, para ele ficar macio.

  concha.jpg

Outras dicas Simples Assim:
Dicas para uma alimentação mais saudável
Vi, gostei e trago para vocês
O bife nosso de cada dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Adicione esse tempero

"Cozinha é um grande laboratório de experiências e um lugar onde todos se divertem, basta perder o medo de arriscar, ousar, brincar. Palavra de Bruxa!"

Sandra Reis

Categorias