Simples Assim


Bolo de limão simplesmente delícia

Sabe aquele bolo que você come e jamais esquece ? Fico lembrando do seu sabor e querendo fazer e refazer várias vezes? Assim é esse Bolo de Limão. O melhor que já comi. Macio, úmido e com um sabor azedinho do limão.

Assim é ele. O nome  “simplesmente delícia”  foi de onde veio a receita. E, até porque ele é simplesmente delicioso. Acho que o segredo é colocar a calda nos furinhos que você faz com ele ainda quente. Fica super úmido.

Bolo de limão simplesmente delícia
Deu para perceber os furinhos?

Experimente e deixe seu fim de semana muito mais saboroso.

Um fim de semana “simplesmente delícia” para todos nós”

Bolo de Limão simplesmente delícia – receita daqui

ingredientes
  • 3 copos de farinha
  • 3 colheres de sobremesa de fermento em pó
  • ½ colher de sobremesa de sal
  • 3 colheres bem cheias de raspas de limão (cuidado para não ralar a parte branca da fruta)
  • 1 colher de sobremesa de baunilha
  • 200 gramas de manteiga sem sal, temperatura ambiente
  • 1 ½ copo de açúcar
  • 6 ovos
  • 1 copo de leite, temperatura ambiente
Calda:
  • 2 copos de açúcar de confeiteiro
  • ½ copo de suco de limão
Como fazer:

1. Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma forma de 24 cms com laterais removíveis forrando o fundo com papel manteiga, untando de manteiga e polvilhando com farinha. Reserve.

2. Numa vasilha, misture a farinha, o fermento e o sal e reserve.

3. Numa outra vasilha ponha o açúcar e as raspas de limão. Com os dedos, esfregue bem as raspas ao açúcar para as raspas liberarem todo o seu perfume. Ponha esse açúcar perfumado na vasilha da batedeira, e junte a manteigae a baunilha. Bata em velocidade alta até formar um creme bem leve e clarinho, uns 3 a 4 minutos. Junte os ovos um por um, batendo bem entra cada um.

4. Em velocidade baixa, adicione 1/3 dos secos e depois 1/3 do leite. Junte o restante dos secos e do leite, sempre terminando com os secos (farinha+fermento+sal). Páre a batedeira quando acabar de incorporar o ultimo 1/3 de farinha e entorne a massa na forma preparada. Leve ao forno por 45/50 minutos, ou quando uma faca sair limpa do centro do bolo. Ponha o bolo em cima de uma grelha e deixe esfriar 5 minutos.

5. Enquanto isso, numa pequena vasilha, misture o açúcar de confeiteiro e o suco de limão. Mexa até diluir todo o açúcar.

6. Assim que possível (mas com o bolo ainda quente), desenforme o bolo e ponha de volta na grelha. Ponha a grelha em cima de um papel manteiga ou outra superfície de fácil limpeza para simplificar na hora de limpar a calda que escorrer do bolo. Fure todo o bolo com um palito.

Devagar, entorne a calda de limão em toda a superfície do bolo. Use um pincel de cozinha para passar a calda nas laterais também. À medida que for entornando a calda, deixe a calda entrar bem no bolo antes de pôr mais calda. Deixe o bolo descansar pelo menos 1 hora antes de partir. A calda vai formar uma crosta por fora e o bolo vai estar umedecido por dentro.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias