
Abobrinha é um legume muito versátil, permite mil e uma variações. Quem acha que ele é sem graça e sem sabor é porque ainda não experimentou as deliciosas receitas do Simples Assim. Como essa Lasanha de abobrinha. Delícia! E uma ótima opção para a segunda sem carne.
E hoje trago mais uma receita para você incluir abobrinha nas suas refeições. Essa é também do livro ” O que tem na geladeira? ” da Rita Lobo, de onde tirei também aquelas deliciosas cenouras com molho pesto.
Assadas e com o sabor de alecrim, cebola e pimenta-dedo-de-moça, essas abobrinhas são simples assim e muito gostosas.
Que nossa segunda seja de muito sabor.

Abobrinha assada com alecrim, cebola e pimenta dedo-de-moça – receita da Rita Lobo
Ingredientes:
- 2 abobrinhas
- 1 cebola
- 1 pimenta-dedo-de-moça (opcional)
- 1 ramo de alecrim
- 3 colheres (sopa) de azeite
- sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de Preparo:
1. Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Lave e seque as abobrinhas, a pimenta e o alecrim.
2. Corte as abobrinhas em rodelas grossas, de cerca de 1 cm de espessura (se quiser, descarte as pontas). Corte a cebola em quartos, passando a faca pela raiz; descasque os gomos, sem tirar a raiz – assim todas as camadas ficam juntinhas.
3. Unte o fundo de uma assadeira grande com 1 colher (sopa) de azeite. Disponha as fatias de abobrinha e os gomos de cebola. Debulhe o ramo de alecrim sobre os legumes. Regue com o azeite restante e tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Misture bem com as mãos.
4. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até dourar – na metade do tempo, vire os legumes com uma espátula. Retire do forno e transfira as abobrinhas para uma travessa. Fatie a pimenta em rodelas fininhas (lave bem as mãos!) e espalhe pela abobrinha. Sirva a seguir





Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.