Simples Assim


7 dicas para organizar suas refeições – Terça das dicas

(pixabay.com)
Hoje em dia é muito difícil reunir a família durante as refeições por conta dos horários e compromissos. Mas quando conseguimos devemos tornar esse momento o melhor possível. Por isso, a “ Terça das dicas “ de hoje  vai lhe dar 7 dicas para organizar suas refeições.

Afinal , esses curtos momentos de interação são super importantes para manter os laços familiares e também para o desenvolvimento dos pequenos – afinal, são nessas horas que podemos conversar com calma, relaxar e trocar ideias.

Gostou da ideia? Aposto que com essas dicas seus momentos à mesa serão bem mais tranquilos.

Uma terça de muita harmonia para todos nós.

7 dicas para organizar suas refeições

1- Faça um cardápio semanal

Ter um cardápio estabelecido evita discussões sobre o que comer e também elimina o estresse de ter que planejar as coisas em cima da hora. Procure pratos que agradem toda a família e que também tenham valores nutricionais adequados.

Por sinal, o Simples Assim está colocando às segundas-feiras um cardápio semanal para lhe ajudar nessa tarefa.

2- Compras do mês

Se seguir o cardápio semanal suas compras ficarão bem mais fáceis. Calcule o quanto você gasta de cada ingrediente e faça o mercado apenas uma vez por mês, poupando assim tempo e dinheiro.

3- Interação

Que tal transformar um momento em que todos estiverem disponíveis e  transformá-lo em um momento especial, com todos na cozinha ? Esse tipo de atividade aumenta a interação entre todos, além de ajudar tanto na hora do preparo, quanto na hora da limpeza. Minha sugestão é fazer pizza caseira – as crianças vão adorar abrir a massa e os adultos vão adorar saborear.

4- Horário

Procure estabelecer um horário fixo para as refeições, especialmente quando seus filhos são crianças ou adolescentes, pois eles precisam de rotina. Além disso, ter uma programação evita  surpresas desagradáveis.

5- Noite de folga

Assim como o dia de interação, recomendo também um especialmente para folgas sem precisar cozinhar ou limpar. Afinal, ninguém é de ferro – não é mesmo? Sextas são perfeitas para isso, já que a maioria das pessoas está mais cansada. Vá ao seu restaurante favorito ou peça um delivery para a família, mas procure pedir uma opção saudável, como comida japonesa , por exemplo. Aliás, sushi é bom demais – tanto para o paladar quanto para a saúde.

6- Limpeza

Se a sua família é grande, você sabe muito bem como fica a pia depois das refeições. Monte um plano semanal para a lavagem da louça e poupe brigas pós-jantar.

7- Emergência

Uma sugestão para quem possui freezer, é ter sempre à mão refeições congeladas. Você pode fazê-las ou mesmo comprá-las prontas para casos de emergência. Afinal, algumas vezes,  eles serão necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA