Simples Assim


7 trocas nutritivas para o cardápio do dia a dia – Terça das dicas

Hoje a ” Terça das dicas” é para todos aqueles que vivem brigando com a balança. Essas “ 7 trocas nutritivas para o cardápio do dia a dia” vai nos ajudar na busca por uma alimentação mais saudável, nutritiva e igualmente saborosa.

Quem não gostaria de trocar um alimento calórico por um outro mais leve sem prejuízo do sabor ?  Por isso que quando li esse material   lembrei logo da nossa ” Terça das dicas” e trouxe para nós.

Pequenas trocas, como substituir café por chá verde já faz uma boa diferença. A cafeína , boa aliada para começar o dia com muita disposição,  não está só no café. No chá verde, ela está concentrada em doses menores, mas com a vantagem de ajudar no emagrecimento. Afinal, ela acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão.

Com criatividade, dá para pensar em alternativas saborosas e deixar a alimentação diária ainda mais rica em vitaminas e gorduras do bem.

7 trocas nutritivas para o cardápio do dia a dia

1 – Macarrão por abobrinha

spaghetti de abobrinha jpg
E quando bate aquela vontade de comer uma massa e você não quer consumir calorias? Que tal trocá-la por um spaghetti de abobrinha ? Por sinal aqui tem uma deliciosa receita. Você põe seu molho preferido e come sem culpa.

2 – Arroz por quinoa

quinoa jpg
Que tal variar o arroz de cada dia por um grão rico em ferro e proteínas como a quinoa? Ela é bem versátil e pode ser refogada só com alho e cebola ou até mesmo virar um sofisticado risoto.

3 – Pão por folha de alface


Se você quer uma opção low carb para sanduíches ou wraps substitua as fatias de pão por  folhas de alface. Experimente estender a folha de alface, colocar azeite, sal, orégano e colocar queijo e presunto e enrolar. Você vai ver a delícia que fica.

4 – Refrigerante por água aromatizada

00
A água aromatizada é uma excelente opção para  evitar refrigerantes e  readaptar o paladar acostumado com bebidas doces. Basta combinar água natural ou com gás e frutas, como limão e acrescentar ervas de sua preferência. Use a criatividade e veja quanta delícia você pode preparar.

5 – Açúcar por mel


Quanto às calorias, o mel e o açúcar são praticamente iguais. Mas, quanto ao aspecto nutricional  o mel é bem mais saudável e possui diversas propriedades terapêuticas no combate a gripes, resfriados e dor de garganta, além de ser ricos em minerais, antioxidantes, probióticos e enzimas.

6 – Brigadeiro por abacate

Apesar de não ser tão gostoso quanto o brigadeiro de verdade, o brigadeiro de abacate quebra bem o galho. Apesar de ser calórico também ele tem a vantagem de possuir gorduras boas e outros nutrientes super importantes para o organismo. Além de saciar a fome, o abacate melhora o colesterol e é um antiinflamatório natural.

7 – Bala por uva congelada


E quando dá aquela vontade de comer uma bala cheia de açúcar? Experimente trocar por uvas congeladas , pois por ser  docinha ela sacia a vontade de consumir algo mais calórico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Adicione esse tempero

” O cozinheiro é um artista que vê no ingrediente uma tela em branco.Nos temperos as tintas e então com sua alma criativa mescla textura, formas e sabores, fazendo do prato de comida a mais pura obra de arte.”

Marina de Carvalho Mendes

Facebook

Publicidade

Instagram

Google Plus

Categorias