Simples Assim


O bom da vida é o aprendizado que a cada dia ela nos oferece. E, quando aprendemos com os filhos, melhor ainda., pois percebemos que eles cresceram , amadureceram e podem também nos “educar”.

As minhas filhas me surpreendem positivamente a cada dia. A Lívia, que antes, detestava cozinha, agora faz suas próprias refeições no estilo Fit e vem se aprimorando a cada dia.
 
Ultimamente ela tem feito muito um spaghetti de abobrinha que, por sinal já apareceu em vários blogs, e que substitui uma boa massa naqueles dias que a gente não quer consumir algo calórico. Então , pensei:
” Como segunda é um dia de comidinhas mais leves, bem que a Lívia poderia nos dar a receitinha do seu spaghetti,não?”
Falei para ela e, prontamente, aceitou o desafio. Mandou as fotos e escreveu o texto explicando direitinho como se faz essa delícia.

Obrigada, Lili, tenho certeza que os leitores do Simples Assim vão adorar.
Que nossa semana seja leve e saborosa como esse spaghetti.
”  Nunca fui muito de cozinha, mas ultimamente tem sido minha paixão e a hora que eu relaxo.Filha de peixe, peisinho é né? Rsrs… Tive a quem puxar! Coloco uma música e começo a cozinhar com muito prazer! Hoje vou ensinar uma receita deliciosa e do jeito que eu gosto! Rápida e como minha mãe gosta: Simples Assim rsrs
Massa é bom? Com certeza ! Mas não dá para comer todo o dia.Uma opção deliciosa e beeeem mais leve é fazer um spaghetti de abobrinha com cenoura. Muito rápido e fácil. Vamos lá?

Spaghetti de abobrinha

 Ingredientes:
  •  1 abobrinha – se quiser acrescente também 1 cenoura que vai ficar um colorido lindo
  •  2 dentes de alho
  •  azeite extra virgem
  •  1 pitada de pimenta do reino branca moída na hora
  •  sal a gosto
Como fazer:
Minha mãe comprou esse ralador e eu amei!
 Fica igual a macarrão mesmo! Se não tiver , você pode usar descascador de batata que também dá certo. Ele fica só mais grossinho.
Lave a abobrinha e rale todinha.
Refogue na panela o alho espremido e o azeite, jogue a abobrinha e mexa alguns segundos até ficar al dente.
No  final acrescente a pitada de pimenta e o sal.
 Ah! Pode acrescentar uns tomatinhos cerejas também.Fica ótimo
E pronto! Em menos de dez minutos você tem uma refeição pouco calórica e deliciosa! Ideal para uma segunda-feira. #cheflivia #simplesassim

  1. Lilia querida a Lili arrrasou no espaguete, só consegui aparecer agora por aqui, minha vida ainda não entrou no eixo, amei poder te conhecer um pouco melhor no EG, torcendo para que a sogrinha mude logo para Sorocaba para marcarmos nosso churras.. hehehe, aqui nem somos muito festeiro, viu… kkkk Beijocas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA