Simples Assim


Bolo de maracujá da Zezé – delícia sem igual

Delicioso Bolo de maracujá
Tem dias que ficam na memória. Que alegram os dias cinzas, que fazem tudo valer a pena e que adoçam nossa vida.
Sábado passado foi um dia assim. Com flores, frutos , alegria e muitas comidinhas gostosas. Um dia para recordar.E, quantas recordações…Quantas histórias para contar. Mas hoje vou ficar com uma só. Só para dar um gostinho de quero mais e iluminar nossa quarta feira.
Primeiro quero me desculpar por não estar tão presente aqui como gostaria, por não estar visitando cada uma como gosto. Mas meus dias tem sido longos e com pouco tempo para me dedicar ao Simples Assim. Uma pena, mas procuro fazer cada coisa a seu tempo e aquilo que se faz necessário naquele momento.
Seguir a sabedoria do Pai Nosso do “Seja Feita a Vossa Vontade“. Assim tenho feito, assim tenho vivido. É uma sabedoria que tem me ajudado a viver melhor, a não me estressar e a não querer o “meu tempo”, a minha vontade diante dos imprevistos que me acontecem. Um aprendizado de todo o dia.
Tudo isso para pedir desculpas e explicar minha ausência forçada. Vamos em frente, é um jogo de equilíbrio que aos poucos vou aprendendo a jogar.
Mas voltando a esse sábado iluminado , hoje não vou ter tempo de falar sobre ele como gostaria. Muito mais ainda vai ser dito aqui desse dia. Mas hoje, sem tempo, deixo esse bolo para aguçar os sentidos.
Um bolo que quase reinou sozinho, não fosse os outros tantos quitutes que lá estavam para disputar espaço. Mas, como apaixonada por bolo como sou, foi quem me chamou a atenção e desviou meu olhar. Que bolo! Perfumado, fofíssimo e gostosíssimo. Precisa dizer mais? Quem levou foi a querida Zezé, que gentilmente nos deu a receita, para que todos possam também ter acesso a essa delícia.
Mas, falei, falei e não expliquei o porquê desse sábado memorável .Mas , como já disse, o tempo não tem sido meu grande aliado, então vou deixar essa história para outro dia, com mais calma. Por enquanto fica esse bolo com meu pedido de desculpas e como introdução para a história desse sábado que virá em capítulos.

Bolo de Maracujá da Zezé

Ingredientes:
  • 2 1/2 xícaras de açúcar refinado
  • 3 xícaras. de farinha de trigo
  • 1 xícara de manteiga
  • 1 xícara. de suco de 2 maracujás coado (completar com água para ficar na medida certa)
  • 1 pitada de sal
  • 5 ovos
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
Como fazer:
  •   Bater bem o açúcar, as gemas e a manteiga na batedeira.
  •   Acrescentar a farinha de trigo, o sal, o suco, as claras em neve e o fermento.
  •   Forno pré-aquecido.
  •   Forma untada e enfarinhada.
  •   Assar em forno médio.
  •   Desenformar depois de morno.

  1. Bom dia Lylia!!!
    Amiga não se preocupe, acho que todas nós estamos assim, meio sem tempo… mas vamos dando um jeitinho aqui e ali e aos poucos as coisas chegam no lugar…rs!
    O bolinho parece delicioso… vou aguardar a conversa sobre o sábado iluminado, ok?

  2. Oi Lylia, o tempo nem sempre corre a nosso favor.Imprevistos sempre temos e problemas para solucionar nem se fale.O importante é manter a calma e a fé que tudo se ajeita.Espero que você consiga resolver tudo a seu tempo.Quanto ao bolo da Zezé tem motivos para chamar tanta atenção, ficou lindo e parece mesmo delicioso.Receita anotada.Beijos querida, fique com Deus.

  3. Lylia, esse bolo tem mesmo a cara do seu blog: simples e gostoso assim 🙂 E que linda a forma que a amiga usou…ela queria mesmo abalar, bolo de maracujá é bom demais. Também sou apaixonada por bolos, esses mais caseiros, sem cobertura ou recheio, são meus preferidos 🙂

  4. Oi Lylia, que belo bolo hein, eu também sou apaixonada por bolos e amo faze-los, mas sabe que de maracujá nunca fiz, depois de ver esse tão lindo e fofo, fiquei louca pra fazer, o problema vai ser encontrar maracujá por aqui, difícil. De qualquer forma vou levando a receita, pois se encontrar certamente vou experimentar essa delícia!!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!

  5. Querida Lylia, já me convenci de que o tempo é das coisas mais valiosas que temos e devemos aproveitá-lo e vivê-lo da melhor forma possível. Geralmente aqueles que fazem cada coisa saboreando o momento (como eu) tem mais problemas com esse curto tempo. Há inúmeras teorias de físicos e espiritualistas de que o tempo encurtou. Não temos mais 24 horas. Bem, são teorias mas eu creio. Essa mesa está tão primaveril, tão suave, alegre e acolhedora. Deu vontade de estar aí saboreando esse bolinho da Zezé. Beijos, Paula

  6. Queridas Chica, Vânia, Rachel, Tati, Tina, Luísa, Marina, Vivi, Marisa, Mel, Paula, ANa, Cláudia, Lurdes, Maura, Andrea, Teresa, São , Marlene, ISa, Cissa, Gina, Adri, Rosinha, Su, Sandra, Helô, Ingrid, Bruxa, Mary, Marisa, Luci, Ana, Nina, Silene, Paula e Liliana,
    Ler os comentários de vocês me deixa muito feliz.
    Muito obrigada,
    Lylia

  7. Minha amiga, fiquei curiosa…rsss…querendo saber o motivo de tanta alegria, mas só de ver a mesa linda eu posso adivinhar, tenho certeza que foi sim, um dia para se guardar na lembrança.
    O bolo ficou mesmo lindo, e mereceu lugar de destaque nessa comemoração, sem dúvida!
    Pra você meu grande abraço, votos de grandes comemorações, sempre!

    Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA