Simples Assim


Spaghetti ao alho, óleo e ervas – Vale a pena fazer de novo

Hoje no “Vale a pena fazer de novo” vou lembrar um momento muito especial do Simples Assim. É daquelas histórias que me fazem feliz só de lembrar. Quer saber? Puxa a cadeira e senta que vem história por aí.
Era julho de 2011, o Simples Assim,  tinha acabado de ser criado e eu estava querendo movimentar meus leitores com algo alegre e criativo. Convidei, então, minha amiga, também blogueira, Leili, uma das Amigas em Harmonia, para inaugurar, comigo, o “Cozinhando em boa companhia”.
Juntamos os maridos, definimos o cardápio e tivemos uma noite memorável. Enquanto cozinhávamos, íamos descobrimos afinidades, bebendo um bom vinho e dando boas risadas. O cardápio daquele dia foi muito especial: um escalopinho ao molho de gorgonzola acompanhado de um spaghetti ao alho, óleo e ervas frescas.Tínhamos programado bananas flambadas com sorvete para a sobremesa, mas o jantar estava tão gostoso que nos excedemos um pouco mais e, quem disse que fizemos a sobremesa? Daqueles dias para ficar na minha memória gustativa.
E é com alegria que partilho essa receita tão bem feita pela Leili e sempre lembrada pela minha filha Lívia, que disse que nunca havia comido um spaghetti tão gostoso!
Vamos à receita. Ela é simples, mas as ervinhas caseiras cultivadas na minha horta juntamente com o carinho que foi colocado no preparo deram um toque todo especial.
Espero que você goste.

Spaghetti ao alho, óleo e ervas frescas – receita da Leili

 Ingredientes:
  • 500g de spaghetti
  • 1 maço de alecrim fresco
  • 1 maço de orégano fresco, lavados e bem picados na tábua.
  • 200g de bacon em cubos
  • 5 dentes de alho picadinhos
  • azeite de oliva.
Prepare os ingredientes:
1 – Utilizando uma boa faca e uma tábua, corte o bacon em cubinhos,pique o alho e bata bem ar ervas com a faca até ficarem miudinhas.
2 – Leve uma panela ao fogo com 1 litro d’água. Quando ferver adicione 1 colher de sopa de sal e  a massa e deixe cozinhar até ficar al dente. Mais ou menos 8 minutos, depende da massa.
3. Numa panela ou frigideira funda (tipo wok), refogue o bacon até ficar sequinho, Adicione o azeite, o alho e as ervas picadinhas
4.Deixe refogar em fogo baixo até soltar bem o aroma das ervas.
4. Em seguida, coloque o macarrão cozido e escorrido junto ao refogado e misture bem
5 .Desligue o fogo e está pronto para servir!
6. Sirva com queijo parmesão ralado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA