Simples Assim


Os 7 tipos de tomates mais comuns e seus usos – Terça das dicas

Quando li essa artigo sobre os ” 7 tipos de tomates mais comuns e seus usos” pensei logo em trazer para nossa ” Terça das dicas”.

Eu mesmo, muitas vezes, me confundia na utilização desse legume em alguma das minhas receitas. E foi muito bom saber qual é o tipo mais adequado para fazer molho, o que dura mais tempo na geladeira e o ideal para o vinagrete do churrasco.

E você? Sabe qual qual é o mais indicado para fazer aqueles Caprese no palito ? Se não sabe vai adorar ler as dicas de hoje.

Que nossa terça seja de muitas descobertas uteis para nós!

Os 7 tipos de tomates mais comuns e seus usos *

1 – Tomate Carmem


Este tomate dura bastante, daí ser conhecido por ‘Longa vida’. É bom para fazer salada, mas por ser muito aguado e pouco saboroso, não é o ideal para molhos. É o mais comercializado no país.

2 – Tomate caquiEsse é aqueles tomates bem grandes, excelentes para fazer o vinagrete do churrasco. Não é  muito adocicado, mas tem uma boa acidez.

3 – Tomate holandês
Esse , pra mim, é o mais bonitinho, pois vem junto com os raminhos verdes. Ele é indicado para as saladas e tem o sabor mais adocicado.

4 – Tomate DéboraEsse é versátil, serve tanto para salada, como para fazer molho. Menos ácido do que o Tomate Carmem, porém tem mais sementes do que o Tomate Italiano.
Serve para fazer molho, mas não é tão bom quanto o Tomate Italiano. Ele é ideal para salada.

5 – Tomate Italiano
Esse é o mais ideal para  para fazer molho, porque tem menos sementes e é mais carnudo.
De formato alongado, sua  desvantagem é que ele não dura muito tempo.

6 -Tomate Cereja
Esse é bem pequeninho e é ótimo para usar em saladas, canapés e espetinhos.

7 – Tomate Sweet GrapesÉ bem mais doce do que o Tomate Cereja e mais carnudo também. Parece um mini tomate italiano. Recebe esse nome, pois o formato parece o de uma uva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA