Simples Assim


4 erros comuns na cozinha – Terça das dicas

Esses 4 erros comuns na cozinha vão lhe ajudar na hora de cozinhar

Esses 4 erros comuns na cozinha vão lhe mostrar que nem sempre aquilo que pensamos que é corretor fazer, muitas vezes está errado.

Detalhes simples mas que fazem diferença no resultado final do preparo.

Confira e veja se você está cometendo algum desses erros.

Um terça muito leve para todos nós!

4 erros comuns na cozinha *

1. Fritar a carne em uma panela antiaderente

O erro:

Se você quiser fritar a carne para que fique bem grelhada, não a cozinhe em uma panela antiaderente.

As panelas deste tipo não atingem as altas temperaturas necessárias para selar a carne e, portanto, não criam uma camada crocante.

A solução:

Panelas antiaderentes são mais adequadas para fritar ovos ou panquecas, e se você quiser preparar uma carne suculenta e crocante por fora, use uma frigideira de ferro fundido, que aquece a altas temperaturas, permitindo que a carne cozinhe corretamente.

2 – Deixar o ovo passar do ponto

O erro:

Muitas pessoas pensam que, se a gema do ovo parecer cinza depois de cozinhar, é sinal de que o ovo está estragado. No entanto, essa cor não está relacionada com a qualidade do ovo, mas com o tempo de cozimento. Um ovo que cozinha demais fica cinza e emborrachado.

A solução:

Para manter a cor das gemas, retire a panela do fogo assim que a água começar a ferver, cubra-a e deixe os ovos permanecerem na água por mais 10 minutos antes de descascar.

4. Fritar usando azeite

O erro:

Ao fritar, o óleo atinge altas temperaturas, e quando se trata de azeite, altas temperaturas fazem com que ele perca seu valor nutricional e comece a queimar. Como resultado, o sabor da sua comida pode ser destruído, podendo até deixar a refeição intragável.

A solução:

Para evitar isso, use azeite para temperar e não para fritar. O óleo de canola, por exemplo, é resistente a altas temperaturas, e é por isso que é recomendado para frituras.

4 – Fritar o alho demais

O erro:

Fritar o alho faz com que ele queime e perca seu sabor e textura. Isso acontece porque o teor de água no alho é baixo, então quando você frita por muito tempo, a água dentro dele evapora rapidamente e ele queima.

A solução:

Para desfrutar do sabor único do alho, adicione-o aos alimentos no final do processo de cozimento ou frite-o durante 2-3 minutos, retire-o da panela ou frigideira e reserve até o adicionar à comida que você está preparando.

*informações do site Tudo por e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA