Simples Assim


Legumes ralados ao forno – para começar bem a semana

legumes ralados ao forno

Dias corridos, tempo curto, e eu correndo contra ele. Mas, o segredo é ir com calma , paciência que tudo se resolve. Viver cada dia com aquilo que ele se apresenta e tentar fazer o melhor aquilo que nos cabe. Assim vou seguindo.
Meu blog, tão querido e não tão bem tratado por mim como merece. Queria ter mais tempo, dedicar-me mais a ele, mas são tantas as tarefas, tanto o que fazer e eu só uma…Mas, vou seguindo. O importante é não deixar de vir aqui, partilhar com vocês tantas coisinhas gostosas que experimento e que logo penso: ” Essa tem que ir para o blog!”.
Esses legumes são um exemplo. Principalmente hoje, segunda-feira, quando queremos uma comidinha mais leve para equilibrar os excessos do fim de semana. E , também porque a segunda é sem carne, como prega o movimento, que eu tanto quero seguir.
Então vamos a essa receita que tem tudo para agradar: cenoura, abobrinha , ricota…E simples assim de fazer. É daquelas receitas que peguei na blogosfera, mas em um momento de pressa, não coloquei a fonte. Peço desculpas a autora ou autor, e se você estiver lendo e conhecer de onde vem, por favor, me avise que terei o maior prazer de colocar aqui.
Tenhamos todos uma semana iluminada, com muita alegria, disposição e ânimo, pois assim atrairemos coisas boas para nós.”Bote fé, que seu sonho ganha vida” , como gosta de repetir meu marido. Um “filósofo” por natureza.
Legumes ralados ao forno
Ingredientes:
  • 1/2 xícara (chá) de cebolinha picada
  • 1 cebola média
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres (sopa) de salsinha
  • Sal a gosto
  • 1 cenoura grande ralada
  • 1 abobrinha ralada
  • 1 1/2 xícara de ricota passada na peneira (mais ou menos 300g)
  • 2 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
Como fazer:
  • Passe no liquidificador ainda crus: a cebola, o alho, a salsinha, e água suficiente apenas para poder bater no liquidificador.
  • Ponha o azeite na panela e depois de aquecido, refogue bem a pasta liquidificada, juntamente com a cebolinha picada. Deixe refogar por alguns minutos, mexendo  juntando a seguir, a abobrinha e a cenoura raladas, que deverão refogar e cozinhar um pouco, (2 minutinhos apenas), junte alguns pingos de água se necessário.
  • Depois de pronto deixe amornar e misture a ricota, e os ovos batidos separadamente como se fossem para uma omelete. Misture tudo muito bem. Unte uma forma refratária, coloque a massa e leve para assar em forno preaquecido por mais ou menos 20 a 25 minutos, ou até que fique ligeiramente dourada.

  1. Oi Lylia o tempo tem nos derrotado.Corre tanto que não conseguimos acompanhá-lo.Cada dia rende menos.Mas o importante é mantermos o equilíbrio sem deixar o prazer da vida de lado.Adoro legumes e sua receita me deixou com vontade.Beijos querida, tenha uma excelente semana.

  2. Eita que eu sumo e apareço rsrs
    E sempre que chego aqui, dá pra sentir o cheiro da tua comida, muuuito bom!

    Será que consigo 'enrolar' os meus filhos com uma opção dessa, escondendo os legumes na massa, e pronto! Vou tentar!

    bjs

  3. Que delícia Lylia, fácil e rápida, ideal para os dias tão cheios de compromissos e pouco tempo.
    Também não tenho conseguido postar e nem visitar os blogs como gostaria, mas sempre que dá dou uma olhadinha.
    Um beijo e ótima semana

  4. Eu entendo perfeitamente a sua ausência. Tem época que eu fico mais de mês sem postar e sem visitar os blogs amigos. Difícil conciliar as obrigações com o blog, que de quebra acaba sendo uma obrigação também.

    Bom começar a semana assim depois dos exageros do fim de semana.

    Bjuuu!!

  5. Queridas Marlene, Marisa, Yves, Chica, Maura, Josy, Violeta, Patrícia, Léia, Nani, Sandra, São, Ana, Lia, Cissa, Rosinha, Vânia, Sônia , Ana Paula e Marly,
    Obrigada por virem aqui e pelos comentários carinhosos.
    Yves, fiquei feliz que tenha gostado do bolo. Que bom!
    Bj e ótima quarta para todos nós,
    Lylia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA