Simples Assim


9 dicas para o seu bolo ser o melhor – Terça das dicas

 

Com essas 9 dicas para o seu bolo ser o melhor você vai arrasar na cozinha.

Bolo tem sua ciência e, quem gosta de fazê-lo, sabe da decepção que é quando ele não fica do jeitinho que a receita indicava.

Já aconteceu muito comigo, mas depois que fui aprendendo algumas dicas, tenho errado bem pouco. Inclusive, já coloquei aqui os os 7 erros mais comuns ao preparar bolos. Dê uma olhadinha.

As que trago hoje são do livro da Joyce Galvão,  ” A Química dos bolos”, minha paixão no momento. Um livro lindo,  com ótimas receitas, fotos maravilhosas e dicas preciosas.

E se os bolos da Joyce são tão perfeitos, com certeza, as dicas que ela ensina são ótimas.

E, para testar as dicas, que tal experimentar os bolos do Simples Assim? São quase 200 e cada um melhor do que o outro, como o Melhor bolo de laranja do mundo ou o Bolo de maçã com cascas. Venha escolher aquele que mais lhe agrada.

Uma terça de muito aprendizado para todos nós!

9 dicas para o seu bolo ser o melhor *

1 –Leia a receita , antes de começar a fazê-la, para não esquecer de nada;

2 – Use ovos frescos;

3 – Utilize todos os ingredientes em temperatura ambiente ;

4 – Se possível pese todos os ingredientes, é mais preciso e mais rápido e os resultados são melhores, segundo Joyce Galvão. Mas se for utilizar as medidas-padrão~, não se esqueça de nivelar xícaras e colheres  passando uma espátula na borda ;

5 – Cada forno é um forno e, embora você possa confiar nas temperaturas descritas nas receitas, preste atenção para possíveis variações. E sempre preaqueça o forno 15 minutos antes de colocar seu bolo;

6 – Antes de começar separe todos os ingredientes e prepare as formas conforme descrito na receita;

7 – Nunca abra a porta do forno antes de sentir aquele cheirinho delicioso de bolo – ele indica o ponto em que todas as reações aconteceram, o que significa que você já pode fazer o teste do palito;

8 – Depois de retirar o bolo do forno, deixe amornar antes de desenformar, mas jamais desenforme frio. O bolo pode grudar na forma e não  desenformar corretamente;

9-  Para soltar os bolos que não foram untados, passe uma faquinha bem rente À lateral da forma e desenforme sobre uma grade, retirando o pape-manteiga com cuidado para não quebrar as laterais do bolo.

*dicas da Joyce Galvão no livro ” A química dos bolos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lylia Diogenes

Jornalista, blogueira, mãe, esposa, filha, sogra, amiga, irmã. Leitora voraz, curiosa, destemida, alegre, sensível, apaixonada pela vida, por animais, por viagens, por comidas gostosas, por boas bebidas, frio, silêncio, natureza, paz. Assim sou eu, do jeitinho que me vejo. Múltipla na unidade e acreditando, sempre, que o melhor está por vir.

Novidades!

Facebook

Pinterest

Google Plus

Categorias

Copyright © 2016 Lylia Diógenes - Todos os direitos reservados | Simples Assim.
DESENVOLVIMENTO:ELOAH CRISTINA